+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tarifar consumo por hora no mk . Tem como????

    Ola para todos ...
    gostaria de saber se é possibel fazer uma tarifaçao por hora (ou por megabite consumido) no mikrotik.
    Seria mais ou menos como uma lan house , em que o cliente me pagaria ao fim de cada mes o total de horas que ele usou .

    AH , e se tem como eu gerar um registro (log ou relatorio) , para comprovar junto ao cliente.


    Abrço e que deus abençoe a todos.

  2. #2

    Padrão

    se vc usar hotspot ou pppoe com radius.. ele faz isso sozinho :P

  3. #3

    Padrão

    eu utilizo hotspot para meus clientes, no inicio utilizava o user manager da mikrotik, mas era muito limitado, atualmente utilizo um software chamado isgi ele me permite tarifar e cobrar pelo uso da internet de varias formas, inclusive por tempo como é o que voce quer utilizar.
    voce comentou para lan house, ele tem controle de maquinas para lan house tambem, mas eu não uso, de uma verificada quem sabe ele atenda as suas necessidades.

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    No Mikrotik ROS tem uma ferramenta desenvolvida exclusivamente para isso: User Manager. Gera até cartãozinho...

    User Manager - MikroTik Wiki

  5. #5

    Wink

    Certo ,

    O ISGI pelo jeito é pago e a grana ta meio curta agora.....
    Irei implantar o USERMANAGER parece ser o ideal ja que tenho a licensa NO MK...

    Abrço a todos e valew a dica...

  6. #6

    Padrão

    Bom Tremedeira, cada caso é um caso,,, rsrs.

    Nós pagamos aqui apenas R$ 100,00 por mes para suporte e atualização, no nosso caso como ja tínhamos uma RB450G não teve nenhum custo, porem não sei te dizer se ainda estão praticando estes valores.

    mas de qualquer forma sucesso ai com o User Manager, espero que a MK de uma melhorada nele ai sim ficaria legal.

    Valeu.