Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá a todos,

Recentemente temos lido notícias do PNBL (Plano Nacional de Banda Larga) - matéria abaixo!!. Onde, o que entendi, é que as grandes vão atacar com força todo o Brasil, com os investimentos, quase na totalidade, e os planos de acesso em parte subsidiados por fundos públicos, seja FUST, FUNTEL, PAC2, etc.

Vem ai LTE (4G), PLC, WiMAX (só para quem tem milhões para comprar rádios e participar dos leilões de frequência), etc.

Não temos acesso a outra tecnologia, e estamos "entalados" nos 11mbits da B. Nada de WiMax, dificuldades em tv à cabo, etc.

Falo da minha realidade. Cidades pequenas, com até 30 mil habitantes, no interiorzão do Brasil.

Onde nós, pequenos provedores, que somos quem realmente faz inclusão digital nesse país estamos?

Peço opinião dos amigos mais entendidos do assunto para dar seu parecer e nos ambientar com esse futuro próximo.

Onde ficaremos nesse PNBL? Vale apena ainda investir nesse ramo? Quantos anos de sobrevida teremos? Há alguem intercedendo por nós junto ao governo?

Enfim, fica aberto a discursão para nos ambientarmos com as dificuldades e oportunidades que enfrentaremos à frente.

Sucesso a todos e muita força nessa LUTA!

Unidos somos mais fortes!!

Segue link de notícia interessante:

Plano Nacional de Banda Larga vai fazer parte do PAC2.

2. Eu não sei por que mas este tipo de coisa não tem me assustado mais.

Vejo isso acontecer no dia a dia. Onde fica os pequenos empreendedores? Em lugar nenhum.

Existe 2 lados:

Pequeno empresário: o governo dita as regras, recolhe todos os impostos, se submeta a tudo porque se vc sair da linha vai ter que vender sua casa pra pagar.

Grandes empresas: libera altos empréstimos a juros irrisórios (na realidade é subsídio), entrega de bandeija estatais, lança planos e mais planos (pra ADSL, Wimax, 3G) que nunca serão acessíveis para pequenos empresários como eu.

O que nos resta fazer? Encher de ofícios a Anatel, os deputados em que votamos, recorrer ao Cade, etc.

Vai resolver? 99% de chances que não...

3. oi bem creio que nesse plano que o governo penssa em colocar sera na pratica meio que furado ( tipo so para ganhar vot dizendo ue e fodao ) pois como levar banda larga a tantos lugares como o seu com 30 mil abitantes sem uma estrutura local telefonia celular que tem anos de praca investimentos altissimo nao consegue como vao conseguir com internet onde as celulas sao restritas ( mesmo com wimax o que ainda naoesta em producao ) fica dificil atender todo o globo terrestre ...rsrsrsrs entao sempre tera espasso para profi9ssionais empenhado em prestar um atendimento a altura com qualidade e transparencia .....( aqui no forum ta cheio destes ) pois quando seu sinal de tv para par aquem vc liga a quem vc reclama ou seu telefone movel nao tem porem quando sua internet para seu cliente te encontra na praca e diz po resolve la meu problema ( isso nao tem grande que resolva ) so nos e ae faremos a diferenca ...

quando chegou o 3g tofdo mundo ficou nossa e agora ( pois e o 3g e uma porcar..... ) e so usa quem realmente pressisa ficar levando o computador para um lado e pro outro sem parar ....( fatia do mercado 1% )

e isso penso que teremos ves e ainda e duradouro ( temos muito a expandir e ganhar muito dinheiro com internet ainda )

4. Eu acredito que como temos tamanho pequeno temos a vantagem de atender onde não é viavel investimento grande... Por enquanto apesar da tecnologia, LTE, Wimax etc caminhar a passos largos, o custo de adoção ainda é muito alto e só o volume compensaria para as grandes empresas o que as torna pesadas demais para atender certos nichos.

Do outro lado da moeda eu acredito que mesmo um dia tendo essa concorrência direta é possível trabalhar com diferencial de atendimento, preço, contrato diferenciado, suporte diferenciado. É como os supermercados de bairro, ainda estão ai até hoje tudo depende de como você administra seus custos e sua margem e faz seu negócio lucrativo.

Abraço.

5. Bem amigos, é a 1 vez que respondo aqui no forum, mais em relação a LTE, dou graças a deus de morar-mos no Brasil, pois aqui nada vai pra frente, lembram quando a internet era discada? UOL era um dos grandes nomes de provedor discado, ai veio o IG, que todo mundo sabe é de graça, mais pq a UOL não sumiu? pq na maiorias da vezes que se tentava discar vivia dando ocupado, enquanto a UOL sempre funcionava, por tanto vou resumir em poucas palavras (quase tudo que é de graça não presta), tu imagina uma internet popular socado de neguinho, tu acha que vai navegar uma maravilha??? (as operadoras 3g que eu diga) lennnnnnnnta....

Abraço a todos do Forum

Tópicos Similares

1. PNBL - Plano Nacional de Banda Larga
    Por izaufernandes no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 42
    Último Post: 05-07-2011, 08:58
  2. Respostas: 12
    Último Post: 05-05-2011, 16:27
  3. Plano nacional de banda larga
    Por nikollas no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 10
    Último Post: 03-06-2010, 17:07