Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. pessoal em relação ao ipv6 tenho uma duvida.

No IPv4 existe as faixas de IPs reservados para redes locais, ou redes privadas: 10.0.0.0/8, 172.16.0.0/20 e 192.168.0.0/16. Isso também existia no IPv6 mas foi derrubada pela RFC 3879, essas redes eram iniciadas com fec, fed, fee ou fef.

blz, se não existe mais as redes reservadas no ipv6 e nem NAT, sendo assim as maquina vão ficar direto na rede mundial sem nenhuma proteção? nao vai ser mais necessario um proxy, filtro de conteudo? como vou fazer a proteção da minha rede local sem um firewall e minha rede passando por ela???

2. o filtro deve ser feito no gateway do mesmo jeito q se faz no ipv4.. e existem sim ips para "lan" .. so nao se faz NAT ...

cytron
    Imaginda como deve ser o mundo sem nat!

Fantástico, poder utilizar os ips direto na net, acabar com essa besteira das grandes teles de ficarem furando nossos olhos por causa de alguns ips válidos.

O IPv6 já está muito atrazado, já passou da hora de estar em vigor, as pessoas só vão fazer uso depois q a bomba explodir e serem obrigados a utilizar. Vai acontecer como sempre aconteceu no Brasil... deixar para última hora e gerar aquele tumulto de sempre! kkkkkk

Nem mesmo a pequenina grande Embratel faz uso do IPv6, já desisti de conversar com um dos técnicos importantes lá de dentro, gostaria que me fornecessem um roteamento em IPv6 mas sempre me diziam que não existe nem previsão pra fazer isso e não vão abrir excessão para mim. Queria ver se o pedido partisse da controladora Rede Globo! kkkkkkk

4. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    o filtro deve ser feito no gateway do mesmo jeito q se faz no ipv4.. e existem sim ips para "lan" .. so nao se faz NAT ...
    Tá, entao me diz, se eu configuro minha rede com a faixa privada que não é roteavel como minha maquina vai sair para net? claro que o roteador vai ter duas placas redes configuradas, uma com ip valido e roteavel e ou com o ip privado nao roteavel, isso que não ficou claro para min, se não é roteavel como vou sair?

5. só !

Tópicos Similares

1. Ajuda com rede privada WIFI 300 metros
    Por Luiz74 no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 23-02-2016, 08:23
  2. Rede privada 30 Km!
    Por tiagoshimizu no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 05-06-2012, 18:16
  3. Montar uma rede privada sem fio
    Por rockltda no fórum Redes