+ Responder ao Tópico

1. Gostaria da sugestão dos amigos para montar um servidor de arquivos e impressão. O mesmo ficará ligado "full-time". A minha dúvida na realidade é sobre a placa-mãe, pois quero um que seja 100% compativel com o LINUX DEBIAN, seja fácil de ser encontrada no mercado e que tenha um boa durabilidade.
    Obrigado a todos e aguardo qualquer sugestão.
    Abraço.

2. Opa,
    vc vai montar um PC "servidor"? ou vai comprar um servidor? HP, DELL e etc... praticamente tudo é compatível com Debian, quanto a isso vc não precisa se preocupar...

Att
    Tiago Iahn

3. Citação Postado originalmente por Lynx Ver Post
    Opa,
    vc vai montar um PC "servidor"? ou vai comprar um servidor? HP, DELL e etc... praticamente tudo é compatível com Debian, quanto a isso vc não precisa se preocupar...

Att
    Tiago Iahn
    Estou montando um. Mas se eu optar por um PRONTINHO (HP, DELL e etc) posso ficar tranquilo quanto a compatibilidade? Não quero ter supresas na hora da instalação e sem falar que se isso ocorrer o cliente me "MATA" (rs).

Grato pela sua atenção.

4. Olha, na verdade, quanto a compra de algum servidor pronto, vc pode perguntar para os Vendedores antes.... mas ja adianto que geralmente eles homologam para RedHat e Suse... e provavelmente funcionará em Debian... uso praticamente só Debian também, e nunca tive problema, em Dell, HP e menos ainda em máquinas montadas...

A unica coisa que acontece as vezes é um sofrimentozinho pra instalar uma placa de audio, rede e tals... mas geralmente para servers só é necessário rede né...

valew

5. Citação Postado originalmente por Lynx Ver Post
    Olha, na verdade, quanto a compra de algum servidor pronto, vc pode perguntar para os Vendedores antes.... mas ja adianto que geralmente eles homologam para RedHat e Suse... e provavelmente funcionará em Debian... uso praticamente só Debian também, e nunca tive problema, em Dell, HP e menos ainda em máquinas montadas...

A unica coisa que acontece as vezes é um sofrimentozinho pra instalar uma placa de audio, rede e tals... mas geralmente para servers só é necessário rede né...

valew
    Beleza!

Grato pela atenção.

Tópicos Similares

1. Criar um banco de dados para servidor de arquivos
    Por Paulo José da Silva no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 0
    Último Post: 30-07-2015, 02:57
  2. Respostas: 0
    Último Post: 09-12-2010, 12:22
  3. dúvida sobre distro para servidor de arquivos
    Por Andrex no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 21-08-2006, 13:49
  4. Servidor de Arquivos para Debian 3.1
    Por awehmuth no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 27-01-2006, 10:48
  5. Anti Virus para o Samba (Servidor de Arquivos)
    Por FexDelux no fórum Segurança
    Respostas: 1
    Último Post: 23-09-2002, 20:36

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L