Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom Dia a todos,

Estou passando por uma dificuldade na seguinte situação.

Lista de Equipamentos envolvidos:
    RB433AH
    2 Cartões EMP8602
    2 Antenas Setorial Hyperlink 17DBI Polarização Vertical
    Fonte Hayonik 150w

Clientes equipados com:
    Antena Grade 25DBI
    AP Edimax 7209 com Firmware APRouter

Caso:
    Possuo uma ERB em um morro a 850Metros de Altura que possui visibilidade para toda a cidade,porém muitos lugares,praticamente todos os clientes que conectam em qualquer um dos dois cartões citados acima,não conseguem estabelecer uma navegação ou um ping (Responde 1 a cada 20 tentativas)

A média de distancia é de 6KM Totalmente Livres devido a altura do morro,Margem de sinal em -62dBm.
    Já mexi em potencia e qualquer outro item nas configurações do Mikrotik,e não obtive resposta.

Minha região chove demasiadamente,todos os dias agora praticamente com muitas trovoadas e relampagos.

Será que esse fato dos clientes conectarem com sinal bom e nao estabelecer uma navegação ou mtoo raramente bem lenta nos 2 cartões seria um problema nos EMp8602 ?

Possui muitas antenas neste morro instaladas,creio que a carga de interferencia deve ser relativamente grande,mais será que chegaria neste ponto ?

Gostaria de uma ajuda e ficaria muito grato com qualquer um que colabore e diga a sua experiencia.

Muito Obrigado a todos mais uma vez,

Att.

Gustavo

2. Cara estou com um problema parecido com o seu tb...tenho um cliente que não esta nem a 100 metros de distância da torre, só existe um prédio na frente, mas o sinal esta em 50 e fixo o cliente esta com uma velocidade de 600 kbps e a velocidade não passa de 60 kbps, não sei o que pode esta acontecendo...deixei o ACK em dynamic e fixei em 91 no ap do cliente. Uso uma RB 433AH e cartões Atheros AR5413.

3. Citação Postado originalmente por juniorr Ver Post
    Cara estou com um problema parecido com o seu tb...tenho um cliente que não esta nem a 100 metros de distância da torre, só existe um prédio na frente, mas o sinal esta em 50 e fixo o cliente esta com uma velocidade de 600 kbps e a velocidade não passa de 60 kbps, não sei o que pode esta acontecendo...deixei o ACK em dynamic e fixei em 91 no ap do cliente. Uso uma RB 433AH e cartões Atheros AR5413.

Realmente um predio na frente pode inflouenciar em muito,criar tanto ruido a ponto de você perder muitos pacotes,isso ocorre aqui também quando tem algum teste de sinal em frente a alguma arvore ou algum galpão.

Essa é uma limitaão da 2.4/5.8Ghz,somente ondas de 900mhz costumam atravessar mais obstaculos com uma largura de banda inferior,porém é mais imune a interferencias,mas a anatel não permite a sua utilização para distribuição devido atrapalhar frequencias das operadoras de celular,o jeito realmente é evitar instalar em lugares assim,as vezes é melhor perder 1 cliente do que ganhar 1 dor de cabeça direto.

4. Cara, visada direta.. antena no angulo certo.. sinal bombando..

Unica coisa que vc pode fazer eh um scan de canais e ir trocando.. ver se naum tem pau nos cartões...

Mas pelo que vi ta tudo certo...

Sorte pra vc ai.. vou acompanhar pra ver...

5. mais o que esta me intrigando tskstar é que o sinal não esta ruim, esta em 50...tenho cliente com sinal a 40 que a internet é rápida, isso a alguns km de distância...esse outro cliente como falei não esta nem a 100 metros da torre, apesar do predio na frente o sinal fica em 50 a 55 e a conexão fica uma b... isso que o clinete tem uma velocidade de 600 kbps.

Tópicos Similares

1. Mikrotik aceitando apenas clientes com sinal bom
    Por peritinaicos no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 14-04-2016, 20:57
  2. Respostas: 28
    Último Post: 28-08-2014, 16:16
  3. Cliente com sinal bom e ping ruim.
    Por ChrisKs4 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 12-02-2014, 12:29
  4. Respostas: 19