Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, estou com o seguinte problema:
    Tenho um Servidor Mikrotik, rodando hotspot, tudo certinho, os cliente que estão conectados pelo 1o AP, o mikrotik faz a autenticação normal pelo hotspot através do IP+MAC do cliente, mas quando eu conecto algum cliente através de um AP que coloquei para repetir o sinal do 1o AP, ele não repassa os MACs dos clientes, ou seja, o que chega no MK é o MAC do AP REPETIDOR. Já pesquisei e pelo que vi isso é uma função do rádio, nem todos repassam o MAC do cliente, é isso? Não tem como fazer com que o REPETIDOR fique transparente?

Obrigado pela atenção.

Sds,
    Hayttle

2. usa os repetidores em wds

3. rádios como o Edimax 7209 e tantos outros acabam "mascarando" o MAC. Pode não ser a soluçõa mais barata nem a mais fácil, mas instala um outro mikrotik para repassar e configura WDS que funciona certinho.

4. Mesmo os Edimax e afins podem ser usados tranquilamente em AP+WDS por exemplo, mas não espere milagres... Aqui uso todos os ptp's em WDS e sempre uso outro rádio para (só) AP, passa tranquilo os MACs, mas com os rádios comuns nunca vai aguentar muito mais do que 15 simultâneos...

Citação Postado originalmente por lucianosds Ver Post
    rádios como o Edimax 7209 e tantos outros acabam "mascarando" o MAC. Pode não ser a soluçõa mais barata nem a mais fácil, mas instala um outro mikrotik para repassar e configura WDS que funciona certinho.

5. eu particularmente não gosto do wds, pois apresenta um consumo de banda de 15-20% do sistema.

Tópicos Similares

1. Ponto a Ponto Não Repassa Mac do Cliente!
    Por Checkinho no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 04-03-2013, 11:55
  2. AP repetidor nao fica transparente
    Por F3rn4ndz no fórum Redes
    Respostas: 21
    Último Post: 10-04-2009, 22:59
  3. NanoStation 5 não repassa mac
    Por byosni no fórum Redes
    Respostas: 26
    Último Post: 19-12-2008, 14:13
  4. AP Greatek repassa MAC em modo cliente?
    Por marciorct no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 17-09-2008, 13:42
  5. Respostas: 6
    Último Post: 12-02-2006, 10:55

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L