Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Prezados,

tenho um enlace PtP usando Nano5 com WDS e hoje ocorreu um problema muito estranho. Tenho duas redes IP configuradas através desse enlace: uma com IP público e outra com IP privado. Perdi a comunicação somente através do IP público e continuei conseguindo acessar tanto pelo IP privado quanto via camada 2 (winbox via MAC). Fiz vários testes e posso garantir que o problema não estava nos hosts ou switchs. Depois de vários testes, resolvi reiniciar os Nanos e após reiniciar o do lado remoto, misteriosamente o enlace voltou a funcionar.
    Algum colega já passou por experiência semelhante ou saberia explicar o que possa ter ocorrido?
    Grato pela atenção.

2. Olá amigo!
    Então... ja me aconteceu exatamente a mesma coisa.

Só voltou a funcionar reiniciando os Nanos.

Mas desde a ultima vez que atualizei eles, acho que ´pra v3.5, isso não aconteceu mais!

3. Eu tive problemas assim, e descobri o que era.

Loop na rede.

Um infeliz plugou um radio edimax na rede da empresa, entrou nele, e conectou a wireless do edimax num ponto de acesso que temos dentro da empresa.

A partir dai, todos os nanos da rede ficaram doidos, deixava acessar apemas algumas coisas.

Reiniciei e voltaram ao normal. Ai pra ter certeza se era isso, repeti o processo do individuo, e a mesma coisa ocorreu com os nanos.

Notei que tambem ocorre o mesmo nos enlaces com 5000AP Ovislink. SOmente reiniciando volta ao normal.

Faz o teste ai, pega um cabo de rede, pluga as duas pontas no swith e ve se os nanos vao parar de novo.

Obs. Mesmo tirando o loop, eles nao voltam... tem que reiniciar mesmo.

4. Aqui está acontecendo a mesma coisa, achei também ser loop na rede, mas acho que não tem, por que há só clientes wireless conectados no AP de uma das pontas desse PTP... O que pode ser?

5. Citação Postado originalmente por netleandromt Ver Post
    Aqui está acontecendo a mesma coisa, achei também ser loop na rede, mas acho que não tem, por que há só clientes wireless conectados no AP de uma das pontas desse PTP... O que pode ser?
    Vc dizer que tem apenas clientes wireless em uma das pontas, nao significa q nao tem loop. Se vc conectar um edimax via wireless num ponto de acesso seu, e esse esta em bridge, e alguem pluga as duas pontas dum cabo de rede nesse edimax, ja da loop na sua rede toda.

Tópicos Similares

1. Ptp Nano5 e MK
    Por brunorns no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 30-07-2009, 16:40
  2. Problema PTP 32km 900MHz
    Por juniortgz no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 19-03-2009, 08:12
  3. Problema PTP Samsung
    Por Bhawk no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2