Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá a todos primeiramente peço desculpe as Administradores do fórum se esse aqui não o local certo para posta esse tipo de assunto.
    Vamos lá pesquisando e aprendendo por aqui com muita gente bacana, não encontrei nenhuma dica ou alguém que tenha tocado nesse assunto, sem muita enrolação vamos lá: Tenho um serve com MK que está ligado a um pequeno nobreak que aguenta 20 minutos no caso para somente as rápidas quedas de energia, sendo que as vezes demora mais que 20 minutos, ai tenho que vim e ligar a CPU manualmente ai vem a pegunta. Como poderia a CPU poderia ser ligada automática com o retorno da energia até mesmo passado os 20 minutos do nobreak? Por que as vezes não estou em casa ai meus "clientes" ficam se net até eu chegar.

2. Já ouvi falar que fazem uma "gambiarra" no fio laranja da fonte de alimentação do pc pra essa necessidade, porém o mais recomendado é que você utilize uma configuração existente no setup da máquina, você pode escolher que o pc sempre ligue novamente quando a energia voltar, ou que ele mantenha o último estado em que se encontrava quando da falta de energia, ou o default que é sempre desligado quando a energia for reestabelecida.

Quanto à opção dentro do setup, isso varia de acordo com a bios, mas geralmente está relacionada a "POWER MANAGEMENT", não sei se escrevi correto, mas procura lá que você acha.

Boa sorte,

3. cara tem um opção na bios na minha placa mae é essa "Power Management " ai vc deixa ON
    Citação Postado originalmente por filhote Ver Post
    Olá a todos primeiramente peço desculpe as Administradores do fórum se esse aqui não o local certo para posta esse tipo de assunto.
    Vamos lá pesquisando e aprendendo por aqui com muita gente bacana, não encontrei nenhuma dica ou alguém que tenha tocado nesse assunto, sem muita enrolação vamos lá: Tenho um serve com MK que está ligado a um pequeno nobreak que aguenta 20 minutos no caso para somente as rápidas quedas de energia, sendo que as vezes demora mais que 20 minutos, ai tenho que vim e ligar a CPU manualmente ai vem a pegunta. Como poderia a CPU poderia ser ligada automática com o retorno da energia até mesmo passado os 20 minutos do nobreak? Por que as vezes não estou em casa ai meus "clientes" ficam se net até eu chegar.

4. Aqui esta solução caso sua bios não tenha a opção acima

PC AP (como deixar placa-mãe ligando automaticamente) - Blogs - Under-Linux.org

5. cara, eu tenho um pc ap q coloquei pra ligar automatico na bios, nessa opçao power magnament deixei em on e quando liga a energia ele liga automaticamente
    tenho outro pc ap que nao tem essa opçao na bios pelo q percebi as placas mae asus q geralmente tem essa opçao neste outro fiz o gatinho na fonte ligando o fio verde no preto
    esta funcionando 100% ate agora (ja tem uns 3 meses em uso)
    pois bem, aprendi isso aki no forum usando a busca masssss
    me deparei com um novo problema, o meu nobreak quando ele nao guenta segurar a falta de energia ele desliga e pra ele ligar novamente eu tenho q apertar o botao pra ele ligar, ou seja o pcap liga direto, mas o no nobreak nao kkkk, alguem ai sabe como eu posso resolver isso, ja liguei direto os fios do nobreak , mas mesmo assim nao funcionou

Abraços a todos

Tópicos Similares

1. Como posso reduzir a carga da CPU do servidor?
    Por aprendiz_ce no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 22-07-2005, 16:57
  2. processamento alto da CPU
    Por nikolas no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 12
    Último Post: 14-05-2005, 13:00
  3. Squid consumindo muito processamento da CPU
    Por nikolas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 31-03-2005, 17:50
  4. Monitorar temperatura da CPU