Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Tenho um enlace de 5Km onde utilizava 2 Bullet5 com antenas direcionais de grade Hyperlink de 22dbi, tive que trocar o Bullet5 Cliente por um NanoStation5, não consegui achar o sinal antes do sol baixar, até aí tudo bem, mas depois vim a descobrir que meu enlace só funciona a noite. Habilitei a opção antena externa do NanoStation5 e coloquei uma antena de grade OTOTECH de grade e 22dbi (aparentemente idêntica a Hyperlink) achando que o problema seria a antena interna do NanoStation5, mas ocorre o mesmo problema, ao amanhecer o enlace se desfaz e no início da noite volta a funcionar...

Alguém imagina o que acontece?

2. Amigo, tem visada (LIMPA) esse enlace???que cidade vc mora? Tbm sou do RS, moro em canoas.
    Cara , ta me parecendo algum problema de interferência. terias que testar em outro local esses kits de radio+antena ext.
    5KM vc nem precisa de antena externa. o nano faz tranquilo isso. usa polarizção horizontal com imunidade a ruidos ligada.
    Usaria um canal alto e frequencia tipo 5785.
    Posta tuas configuracoes e o cenario do link pra que a gente possa te ajudar,ok.
    Abraço

3. Funcionava normal quando eram os dois Bullet5, o problema começou a partir da instalação do Nano5. Canal 165, visada limpa, WPA. O enlace foi testado com a antena interna em TODAS as polaridades e agora está com uma antena externa OTOTECH de grade.

Enxergo, muito evetualmente, somente uma outra rede, por isso acredito que a interferência esteja descartada.

O local é poluído somente por 2,4Ghz.

4. hum....tá bem estranho esse seu ptp.
    Dando consultoria, vi um caso parecido uma vez, onde foi erguido um predio no trajeto do sinal, acabando com parte da visada e do link. solucao foi usar 900mhz, passando entre 2 e 4 megas.
    No seu caso se quer continuar usando 5.8ghz ae tem que avaliar melhor isso.
    Como vc usa bullet5 aea coisa é diferente.
    Atente pra faixa que a sua antena trabalha. eu uso pra antena externa sempre 20mhz 5800 ou 5805.
    Confira pigtail, etc.
    Tenta subir pros nanos a ultima firmware deles disponivel no site da ubnt.
    pra teste, coloca em canais tipo :
    10mhz
    5200
    sem wpa
    ack automatico pra distancia
    AP ----STATION
    na vertical

teria que analisar o trajeto do seu sinal.
    se puderes postar os pontos, fica mais facil ajudar.
    Abraco.
    Última edição por leandrolopeswifi; 02-02-2010 às 07:54.

5. Eu tenho um enlace parecido com o seu, só que uso antena zirok a 4 km, o sinal fica em -71. Você já verificou a polarização da antena e a polarização do nano???

Tópicos Similares

1. Problema com Nanostation5...
    Por BrasileiroNet no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 08-11-2010, 21:02
  2. NanoStation5 Problemas com watchdog
    Por magemelli no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 27-11-2009, 08:44
  3. problemas iptables
    Por cyberrato no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1