Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos atualmente só utilizo RBs, mas depois de muito ler sobre Nano e as novas Nano M, vi que podereia melhorar alguns P2P meus e talves até liberar umas RBs que são pouco utilizadas e substituir por Nanos, mas me vieram algumas duvidas que espero que vcs possam ajudar.

Utilizando Nano 2 quantos clientes em média consigo pendurar? Até qual distancia fica bacana para atendimento ao cliente utilizando a antena imbutida?

Quanto de banda +/- consigo utilizando Nano M5 para fechar um P2P de 5KM? E um P2P de 25KM?

Acho que é só isso, se lembrar de + alguma coisa depois, eu incomodo vcs novamente.

Abraço a todos.

2. nano eu só recomendo para ptp e para cliente final, como distribuição somente RB mesmo com cartões bons..

ptp nano de 5km fecha bacana só com as antenas deles..
    para 25km você tem que usar antena externa..
    o M5 tambem é bom..
    aconselharia mesmo é usar rb+cartao no de 25km.. concerteza é o melhor..

3. Fizemos um P2P de 4km passando 17Mb com Nano.
    Outro P2P com 33km fizemos com RB passando 20Mb.
    Não aconselhamos NANO para enlaces de grandes distâncias.

cytron
    Nano2 queima a Lan só de você chegar perto e gritar: Raio!!!!!!!
    Não confie nele para link ou backbone, só para clientes mesmo, a menos que você tenha um reserva.

Até que dá pra usar ele em coisas sérias, mas tem que se garantir com aterramento, isoladores e para ser mais paranóico coloca um sensor de eletrostática, o mesmo usando pelas companhias energéticas, já viu que no momento do raio a energia é desligada 0,5 segundo antes e religada 1 segundo depois? Então, é um aparelhinho fantástico. Um supermercado aqui do bairro comprou. Fui comprar um e não gostei muito do prećo.

5. Eu tenho 2 setores atendidos com RBs, neles tem +/- um maximo de 25 a 30 clientes simultâneos, que estão á no maximo 4km de distâcia, vcs acham que da pra substituir essas RBs por Nano 2, considerando essa distância e quantidade de clientes?

Tópicos Similares

1. Dica de blindagem em Nano Station
    Por PedroGabriel no fórum Redes
    Respostas: 24
    Último Post: 06-12-2011, 21:50
  2. Nano Station algumas duvidas!!
    Por darlangomes no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 17-02-2010, 09:02
  3. dica para atualizar nano station.
    Por juliocfs no fórum Redes
    Respostas: 4