Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, tenho uma rede wireles muito grande, em mikrotik e protegida por accsses list( por mac). Ultimamente algumas pessoas estão clonando o mac dos clientes e entrando em minha rede.

Existe alguma maneira e descobrir rapidamente quando este tipo de invasão acontece?
    O cara que está invadindo está desabilitando a opção "permitir gerenciamento pela porta wan" do rádio client, impossibilitando-me de fazer qualquer coisa, existe alguma maneira de entrar no rádio mesmo com esta opção "permitir gerenciamento pela porta wan" desabilitada??

Grato.

2. qual o tipo de autenticação vc usa?
    alem do access list vc usa criptografia?
    seja mais claro para que possamos te ajudar

3. Olá! Tenho um mikrotik em modo bridge e um servidor linux atrás para fazer o controle de banda etc... os Rádios dos clientes enchergam de forma transparente o servidor linux. Entendeu??

4. única solução é criptografia.

5. Se vc usa roteador em todos clientes é simples basta ativar o servidor PPPOE do seu MK e ir configurando aos poucos os roteadores dos clientes, ai não terá mais jeito, pois além de clonar o mac o cara terá que saber o login e senha, e mesmo que souber só roda uma sessão por vez! Lembro vc que poderá ativar o serviço pppoe no mesmo servidor e continuar a trabalhar sem conflitos com sistema atual, é so ativar e configurar corretamente, boa sorte!

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 05-10-2006, 21:27
  2. DNS parou de funcionar me ajudem
    Por drgdiego no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 05-09-2006, 10:15
  3. pelo amor de Deus me ajudem ( provedor parado )
    Por adelsonbbg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 04-07-2006, 11:39
  4. Programadores de Lazarus me ajudem!
    Por slackmaster no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 0
    Último Post: 30-06-2005, 10:53
  5. pelo amor de deus me ajudem com o squid
    Por Bruno no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 15-03-2004, 10:56

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L