Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. to engatinhado no negocio mas to indo . . . . .por isso peço ajuda de vcs . . . . como que eu fasso para acessar pela 1 vez uma rb. . . ..como que eu configuro um ip para ela. . .???acesso ela via winbox . . .???como eu fasso . . . . .comprei uma rb493 . . . .

please

2. simples, coloque o cabo de rede da rb para o seu computador, abra o winbox e depois conecte pelo mec adrress, depois que vc configurar a rb e colocar o ip de sua preferencia, ai sim vc pode conectar pelo ip.

3. E ai meu velho... o amigo bola já deu a dica.. liga um cabo (normalmente uso cross) nela direto no pc..

Deixe seu adaptador na opção de receber o endereço de ip..

Quando ele der aquele triangulo amarelo dizendo que não tem endereço vc abre o winbox e aperta no lado do local onde se coloca o endereço (três pontinhos (...)).

Vai aparecer abaixo o mac da RB.. nesse caso o user é admin e não deve ter senha..

Sempre lembre.. de quando pegar uma rb crua assim.. de adicionar senha e de cara um endereço de ip pra ela..

Abraço e sucesso ai!!

4. Citação Postado originalmente por acernot Ver Post
    to engatinhado no negocio mas to indo . . . . .por isso peço ajuda de vcs . . . . como que eu fasso para acessar pela 1 vez uma rb. . . ..como que eu configuro um ip para ela. . .???acesso ela via winbox . . .???como eu fasso . . . . .comprei uma rb493 . . . .
    please
    tenho um tutorial em PDF que pode te ajudar muito, se você tiver e-mail do gmail posso te encaminhar pois é um pouco grande. Me avise que eu te mando.

5. segue o link aí, acho q pode te ajudar a vc configurar ela como ap bridge. http://www.michigan.com.br/downloads...e-Mikrotik.pdf

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 15-07-2011, 23:26
  2. Respostas: 4
    Último Post: 27-08-2010, 00:26
  3. Configuração de uma RB/133 como AP
    Por jonasbsb no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 07-12-2008, 09:01
  4. Quantos clientes posso pendurar em uma RB 443?
    Por Mirandapb no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 28-11-2008, 09:34
  5. Como criar uma pasta nova dentro da pasta do novo usuario!!!
    Por wpetry no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 04-02-2005, 17:06

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L