Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, estou com um problema grave..., gostaria que alguem pudesse me ajudar...
    Tenho uma central com uma torre que transmite para 4 cidades distintas, estava funcionando 100%, com o link via cabo, mais tive que comprar mais link e esse vem por meio de Antena, então tive que colocar mais uma antena na torre para poder receber esse link, então ficou 5 antenas na torre com 3 mikrotiks, visto que todos os enlaces são em 5GHZ com antenas pluton e zirok de 29 DBi, e todos em bridge e wds, o que está acontecendo, acho que as frequencias estão se sobrepondo, pois não consigo fazer com que todas as cidades e o link que estou recebendo funcione perfeito, já tentei de mudar as frequencias e não consigo solucionar o problema. Ou O link fica bom com ping que varia de 1 a 3 ms as cidades ficam boas, quando acerto a frequencia das cidades, a frequencia do link fica ruim e o ping vai para 800ms à 2000ms.

Desde já agradeço,

Abs.

2. Cara voce provavelmente está usando canais intelaçados
    coloque cada AP em um canal diferente com salto de dois em dois blz?
    se eu estiver equivocado me avise

3. Amigo dica rapida e objetiva.. Se com os canais não resolve.. troca a polarização!!

Sucesso pra vc...

4. Eu tmbm apostaria na polarização, basta subir lá e virar o alimentador nos discos. Verifique tmbm a potencia, em 5,8Ghz qq merreca já ta trafegando.

5. Além disso, procure usar antenas que operem numa faixa maior (tipo 4.9 a 6 Ghz) e use canais das faixas mais baixas ou mais altas, bem afastados uns dos outros. A partir da versão 4.3 do Mikrotik poderá usar o SuperChannel sem ter que adquirir licença para isso (lembrando que se usar esses canais fora das faixas explicitamente permitidas pela Anatel e em conformidade com a res. 305 e 506, poderá ter problemas em caso de fiscalização).

Tópicos Similares

1. Ajuda 6 antenas setoriais na mesma torre
    Por wimigasltda no fórum Redes
    Respostas: 48
    Último Post: 07-04-2009, 10:22
  2. MK na mesma torre de FM
    Por airtonveiga no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 28-06-2007, 15:37
  3. Omni e setorial na mesma torre
    Por Portela no fórum Redes
    Respostas: 5