Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos, preciso montar um servidor mk com 4 modens em bridge, coloquei 5 placas de rede, 1 placa para cada modem e 1 placa para saida para os clientes. lembrando que esse servidor so to usando para fazer o roteamento, desse servidor irei jogar para outro servidor para controle dos clientes tbm em mk...

Alguem me ajuda a configurar esse roteador com 4 modens..

Todos adsl são de uma mesma operadora... lerdox, hehehehe corrigindo velox

Ahh, lembrando que não quero fazer loadbalance, apenas usar o mk para rotear os modens os modens roteados travam demais.
    Última edição por wireless&cia; 31-01-2010 às 15:04.

2. Sem querer encher o saco, mas já o fazendo... tem zilhões de posts aqui explicando como fazer isso, inclusive um do m4d3, que mostra como balancear via PCC de 3 até 16 DSL. Dá uma lida né, porque querer configuração prontinha para seu caso é prestação de serviços 0800.

3. realmente tem bastante post, mas não da forma que preciso.. o post do m4d3 e para load balance.
    pode ate ser que tenha algum post, mas procurei demais e não encontrei nenhum post relacionado para varios modens somente para roteamento sem load...
    AGRADEÇO SUA RESPOSTA SERGIO
    Última edição por wireless&cia; 31-01-2010 às 15:15.

4. bom post, vou acompanhar pois quero fazer o mesmo em minha rede...

5. Se todos os dsl são da mesma operadora, o gateway é o mesmo, então poderá deixar como gateway padrão a interface e não um IP (o que a operadora oferece como gateway). Desta forma o que precisa fazer é apenas criar uma nova rede na interface LAN (um /30 por exemplo) e usá-la ligada ao servidor Linux e no mesmo configurar como gateway padrão este IP. Acredito que se colocar todas as interfaces do dsl em uma bridge e fazer um Masquerade para a bridge (out-interface) irá resolver. Ainda tem a possibilidade de definir várias redes locais, uma para cada interface do dsl e fazer o Masquerade para cada uma dessas redes (o esquema da LAN, continua do mesmo jeito).

Tópicos Similares

1. Acessar PTP MK em Bridge em outra faixa de IP
    Por FMANDU no fórum Mikrotik
    Respostas: 7
    Último Post: 07-07-2016, 01:55
  2. Segmentar rede em Bridge em condomínio.
    Por FMANDU no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 16-09-2013, 09:59
  3. 2 Modems ADSL em bridge
    Por netleandromt no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 24-08-2007, 19:05
  4. Modem em Bridge e Mikrotik em Router. Como?
    Por Arcanjo_tc no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 24-01-2007, 22:00
  5. Respostas: 5
    Último Post: 12-01-2007, 11:41

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L