Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Comprei recentemente uma RB 433 e 3 cartões Engenius EMP-8602, os usei em uma omni e duas antenas grades 25dbi o sinal era bom, mas ele ficava caindo conexão direto o winbox desconectava e apenas com uns 5 cliente ON, pesquisei um pouco e vie que poderia ser a minha versão do mikrotik que era a 3.25 atualizei para a mais estável 3.30 ,e nada ,me disseram que a fonte era pouca 18V 3.5A troquei por uma de 20V 4.5A,e ainda nada, disseram que era interferência da omni, tirei a omni e uma antena grade, fiquei com apenas um cartão na routerboard e continuava ruim. Tirei tudo da torre e coloquei de volta os ap mas usando a RB de servidor e tudo esta bom. Mas eu não comprei uma RB para servi de servidor e sim ficar na torre, e vie relatos no fórum que esse cartão e um lixo. E agora quero com um r52h para usar com uma antena omni 15 dbi aquário. Vocês acham que vai ficar ótimo?

2. isso aconteceu comigo meses atras, troquei tudo e não resolvel, então descobri que problema era a rb que estava com defeito, levei pra trocar e os problemas acabaram.

3. Citação Postado originalmente por bola25a2008 Ver Post
    isso aconteceu comigo meses atras, troquei tudo e não resolvel, então descobri que problema era a rb que estava com defeito, levei pra trocar e os problemas acabaram.
    mas ate que ficou bom o com a RB so em servidor. qual e a dica que você me da pra ver ser a minha ta com defeito?

4. Fica mais que claro que a parte de RF do cartão está com problema, como vc mesmo disse este cartão é um lixo, troque-o por um de qualidade e seja feliz.

Quanto a antena omini é sempre dificil de afirmar seu funcionamento, se vc opera em local de pouco ruido e interferencia fica exelente, se tem muitas estações no mesmo canal e muito ruido térmico a omini vai captar este ruido vindo de todo lado, uma dica pra omini pegando ruido é deixar ela o mais baixo possivel que atenda seus clientes, quanto mais alto mais ruido ela vai pegar.

5. conserteze vai melhorar bastante mais procura usar pouco cabo coaxial procurando usar um cabo de boa qualidade como lmr400 uo até mesmo rgc213 nao esquecendo de reduzir o maximo o tamanho do cabo

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 12-01-2009, 00:19
  2. AP com antena omni original?
    Por Portela no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 24-05-2005, 14:45
  3. Antena Omni 15dBi - HyperLink
    Por Good_speed no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 17-12-2004, 11:14
  4. Antena Omni de 12, 15 e 18 Dbi