Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, estou com a seguinte situação, tenho um servidorzinho rodando cacti, nagios e ocsng+glpi, só que ele está muito lento e a máquina é muito fraca, gostaria de saber como passar a configuração do server1 para o novo server2, sem precisar configurar tudo de novo. tipo clonar a configuração o hd inteiro para a outra maquina, para que a mesma funcione igual a primeira. OBS.: As maquinas são diferentes tipo, a primeira é um k6 e a segunda é um server ibm xeon etc.. etc.. tenho o server ibm limpinho para isso. =) aguardo retorno obrigado!!! a todos

seniDEac
    salve,

olha existem várias técnicas para resolver isso.

vou falar o que eu faria, e espero, que te ajude:

opção 1:
    1) pegaria o disco do server IBM, e espetaria no máquina lenta.
    a) ae é um dd básico... pra tirar uma cópia dessa máquina lenta para o Disco novo do IBM.
    b) dd if=/dev/sdaX(disco da máquian lenta) of=/dev/sdaYYY (disco da máquina nova)
    detalhe.. é preciso saber exatamente oque se está fazendo para não apagar o disco original... isso seria um desastre... OU SEJA, IDENTIFIQUE bem qual disco é qual...
    c) eu testaria minha cópia... simplesmente bootando com ela.. pra ver se tudo sobe sem problemas.
    2) ae... se tudo estiver ok...
    a) devolve o Disco novo, na máquina IBM, e tudo deveria subir sem problemas
    b) mas eu creio que coisas como configuração de palca de rede, ou video... deverá ser refeita....

outra opção:

1) simplesmente instale seu IBM do zero,
    a) depois instale todos os serviços que vc usa..
    b) de stop em todos eles! (exemplo /etc/init.d/samba stop)
    c) simplesmente copie todos os dados do servidor lento... para o IBM
    d) claro tambem copie cada arquivo de configuração de cada programa( exemplo do samba que fica em /etc/samba/smb.conf

LEMBRETE: eu nunca apago os arquivos originais.... se der pau, é só devolver...pra voltar a funcionar.. e depois é só recomeçar...

ATENÇÃO:
    veja, estou supondo que ... o sistema que vc vai usar no IBM é IDENTICO ao que está na máquina lenta, ou seja.. tudo deveria subir 100%, já que é tudo igual!!

mas se for diferente, testes vão ser necessários para que tudo funcione..

[]s Sena

3. Estou realizando a segunda opção... obrigado pela ajuda !

seniDEac
    salve!

depois vc posta se rolou... onde teve dificuldades... o que foi fácil... etc...

[]s Sena

5. Kra a diificuldade realmente foi ós instalar os serviços novamente... não lembrava como... mais procurei nas minhas documentações e consegui reinstalar tudo novamente... valew pelas dicas... não tentei a primeira opção pois o hd do server ibm eh sata e a maquina antiga não tinha... suporte, tentei tbm fazer um dd porém o server ibm fiocu com descrições erradas, placa de rede processador etc... tive que reinstalar tudo mesmo!!

Tópicos Similares

1. ROteamento de portas para server interno...
    Por Lynx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 06-07-2006, 19:52
  2. VNC server para Red Hat 9
    Por raf77raf no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 19-07-2005, 09:11
  3. Arvore de diretório para Server Wireless
    Por marceloduque no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 22-07-2004, 09:02
  4. FIREWALL para server de EMAIL