+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Migrar server 1 para server 2 (novo)

    Pessoal, estou com a seguinte situação, tenho um servidorzinho rodando cacti, nagios e ocsng+glpi, só que ele está muito lento e a máquina é muito fraca, gostaria de saber como passar a configuração do server1 para o novo server2, sem precisar configurar tudo de novo. tipo clonar a configuração o hd inteiro para a outra maquina, para que a mesma funcione igual a primeira. OBS.: As maquinas são diferentes tipo, a primeira é um k6 e a segunda é um server ibm xeon etc.. etc.. tenho o server ibm limpinho para isso. =) aguardo retorno obrigado!!! a todos

  2. #2
    seniDEac
    Visitante

    Padrão

    salve,

    olha existem várias técnicas para resolver isso.

    vou falar o que eu faria, e espero, que te ajude:

    opção 1:
    1) pegaria o disco do server IBM, e espetaria no máquina lenta.
    a) ae é um dd básico... pra tirar uma cópia dessa máquina lenta para o Disco novo do IBM.
    b) dd if=/dev/sdaX(disco da máquian lenta) of=/dev/sdaYYY (disco da máquina nova)
    detalhe.. é preciso saber exatamente oque se está fazendo para não apagar o disco original... isso seria um desastre... OU SEJA, IDENTIFIQUE bem qual disco é qual...
    c) eu testaria minha cópia... simplesmente bootando com ela.. pra ver se tudo sobe sem problemas.
    2) ae... se tudo estiver ok...
    a) devolve o Disco novo, na máquina IBM, e tudo deveria subir sem problemas
    b) mas eu creio que coisas como configuração de palca de rede, ou video... deverá ser refeita....


    outra opção:

    1) simplesmente instale seu IBM do zero,
    a) depois instale todos os serviços que vc usa..
    b) de stop em todos eles! (exemplo /etc/init.d/samba stop)
    c) simplesmente copie todos os dados do servidor lento... para o IBM
    d) claro tambem copie cada arquivo de configuração de cada programa( exemplo do samba que fica em /etc/samba/smb.conf

    LEMBRETE: eu nunca apago os arquivos originais.... se der pau, é só devolver...pra voltar a funcionar.. e depois é só recomeçar...

    ATENÇÃO:
    veja, estou supondo que ... o sistema que vc vai usar no IBM é IDENTICO ao que está na máquina lenta, ou seja.. tudo deveria subir 100%, já que é tudo igual!!

    mas se for diferente, testes vão ser necessários para que tudo funcione..


    []s Sena

  3. #3

    Padrão

    Estou realizando a segunda opção... obrigado pela ajuda !

  4. #4
    seniDEac
    Visitante

    Padrão

    salve!

    depois vc posta se rolou... onde teve dificuldades... o que foi fácil... etc...

    []s Sena

  5. #5

    Padrão

    Kra a diificuldade realmente foi ós instalar os serviços novamente... não lembrava como... mais procurei nas minhas documentações e consegui reinstalar tudo novamente... valew pelas dicas... não tentei a primeira opção pois o hd do server ibm eh sata e a maquina antiga não tinha... suporte, tentei tbm fazer um dd porém o server ibm fiocu com descrições erradas, placa de rede processador etc... tive que reinstalar tudo mesmo!!

  6. #6
    seniDEac
    Visitante

    Padrão

    tendi,

    e os BKPs? tudo subiu normal?

    []s Sena

  7. #7

    Padrão

    Ficou tudo ok, as configurações e as bases de dados tbm !! valew pela ajuda...

  8. #8
    seniDEac
    Visitante

    Padrão

    assim é legal!

    ótimo esforço!

    []s
    Sena