Página 1 de 10 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Nao intendo muito dessa parte de legislacao... entao venho ate aqui perguntar para v6.

Afinal... eh obrigatorio o sva ter um tecnico responsavel?

Sei que o scm tem que ter no minimo um tecnico com CREA para ser o responsavel.
    Se a empresa autorizada SCM possuir filiais em outros estados, essa tem que ter tbm, no minimo, um tecnico responsavel com CREA registrado naquele estado.
    Me corrijam se eu estiver errado.

Estou perguntando isso, pois muitas empresas que fazem a famosa parceria exigem de seus parceiros terem um tecnico responsavel com crea. isso nao deveria ser uma obrigacao da autorizada SCM?

Ou, nesse caso... somente o SVA precisa ter um tecnico responsavel com crea naquele estado?

Sera que alguem poderia iluminar com essa sabedoria...?

2. Pelo que eu saiba só o scm, sva não requer engenheiro responsável.
    Se fosse precisar era acho que a parcerias não seriam muito viável.
    Imagina só para um salário para um engenheiro e mais um para parceria.
    O responsável tem que ter registro crea no estado sim.

3. Oi!

O SVA definido no artigo 61 da lei de telecomunicações é "um serviço que dá suporte a um serviço de telecomunicações já existente mas que com ele não se confunde".

Sendo assim, ou seja, não sendo SVA um serviço de telecomunicações, ele não precisa de CREA.

Por ex: IG, UOL, GLOBO.COM são SVA e não tem CREA. Pode até ser que tenham crea mas por outros motivos, nao SVA!

Abraços!
    Fabrício

4. Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Oi!

O SVA definido no artigo 61 da lei de telecomunicações é "um serviço que dá suporte a um serviço de telecomunicações já existente mas que com ele não se confunde".

Sendo assim, ou seja, não sendo SVA um serviço de telecomunicações, ele não precisa de CREA.

Por ex: IG, UOL, GLOBO.COM são SVA e não tem CREA. Pode até ser que tenham crea mas por outros motivos, nao SVA!

Abraços!
    Fabrício
    Entao
    no caso das parcerias, o parceiro SVA nao necessita ter um tecnico (crea) como responsavel pela empresa...

Citação Postado originalmente por provelink Ver Post
    Pelo que eu saiba só o scm, sva não requer engenheiro responsável.
    Se fosse precisar era acho que a parcerias não seriam muito viável.
    Imagina só para um salário para um engenheiro e mais um para parceria.
    O responsável tem que ter registro crea no estado sim.
    ha certas autorizadas scm que ao realizar alguma parceria.... exigem do parceiro sva que tenha um tecnico ou eng. com CREA como responsavel pela empresa.

por isso levantei essa questao...

mas, pelo que o FabricioViana respondeu
    o SVA nao necessita de um alguem com CREA como responsavel pela empresa.... mas, a autorizada SCM precisa.

5. relata aqui quem é esses SCM que exigem do SVA um crea .
    OBS: Leia a resolução 190-99 da natel, eu já anexei ela aqui num post desses .... (ninguem quer entar no mar sem saber nadar,o mesmo server para prover internet... no minimo saber algo sobre redes, informatica e legislação)

Tópicos Similares

1. Responsável Técnico RT CREA
    Por sosprovedor no fórum Mikrotik
    Respostas: 0
    Último Post: 05-09-2016, 07:03
  2. Respostas: 5
    Último Post: 14-08-2015, 06:51
  3. Informações (Tecnico responsavel -CREA )
    Por Perin no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 2
    Último Post: 02-06-2015, 19:28
  4. Parceria SCM/SVA ou Franquia SCM/SVA
    Por informaxnatal no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 26-09-2011, 12:07
  5. o que e pior o cara ser sva ou gatonet .....
    Por naldo864 no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 23
    Último Post: 13-06-2011, 12:23

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L