+ Responder ao Tópico

1. Prezados,
    Estou com o seguinte ambiente uma RB450 controlando uns 50 clientes que estão conectados via PPPoE mas tem uns 4 que tem IP fixo pois os routers wireless de plástico não reconectavam automaticamente, com isso eu tenho que passar IP Público para alguns clientes e utilizo o "proxy-arp" na minha interface WAN e pros clientes de ip fixo eu utlizo NAT1:1. Meu problema é que determinados sites param de entrar do nada e somente em alguns clientes, um exemplo e o site do oglobo.com que parou de funcionar em um cliente e em todos os outros entrava. Ao testar com o meu Notebook no ponto do cliente o site entra mas não com o router dele. E isso vem acontecendo em alguns clientes sem que eu tenha feito nenhuma alteração no Mikrotik. No Firewall em Connections eu consigo ver que o cliente esta acessando o oglobo.com e a conexão tem o status de estabelecida mas na máquina mesmo ele não consegue abrir o site.

Esse mistério eu não vou conseguir resolver sem a ajuda de vocês!!!

2. Esses Clientes que tem ip fixo, tambem são pppoe???
    Vc possui balanceamento de carga, se possui nos informe como vc o fez...

Não Registrado(s)
    Citação Postado originalmente por JhonyBrown Ver Post
    Esses Clientes que tem ip fixo, tambem são pppoe???
    Vc possui balanceamento de carga, se possui nos informe como vc o fez...
    Esses clientes não são PPPoE eles tem minha RB como gateway e faço NAT1:1 do ip publico para o ip privado deles. Eu até possuo 2 links mas não faço balanceamento de carga pois um dos links é só de backup e tem seu gateway como "distance 2" pois na falha do primeiro gateway ele entra em ação.

Tópicos Similares

1. Problemas com PPPoE-Server
    Por sarna no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 05-09-2005, 16:35
  2. problemas com pppoe + radius + bandlimit
    Por cooperbr no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 30-08-2005, 14:29
  3. Problemas com PPPoE + radiusd
    Por Ney Corrêa no fórum Redes
    Respostas: 0