Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera de maior e muito maior conhecimento do que eu,,,

Testes realizados antes de subir,,,
    Usei um Nano Station com o Firmw atualizado até hoje;
    Modo station, tipo route, ip fixo,

Ponto de Acesso,, mikrotik rb 433 e um G220 "Zinwell"
    nestes pontos, controle de mac habilitado e wpa-tkip

problema,,,
    minha chave wpa,,, só tem caracteres especiais,,, e sempre funcionou com qualquer radio cliente,
    mais o NanoStation2 não estava aceita essa chave,,,
    depois de muitos testes,,, descobri que o caracter que ele não estava aceitando era o -->> ¨ <--- isso mesmo o caracter TREMA, e tbm o Acento Agudo não funciona, o restante tudo funcionan;;

o engraçado é que em WEP "ieco" usando ASCII em qualquer bits,,, aceitas todos caracteres especiais,,

Agora o que será o problema,,, não posso mudar a chave da base por causa do Nano; e tambem,, não quero deixar a idéia de usar o Nano,,, será que todos os Nanos são assim?

Galera,, conto com vc's pra tentar me ajudar,,,
    Obrigado

2. rapaz, se você atualizou o firm para o mais recente e mesmo assim ele não aceitou,
    concerteza a ubnt ainda não disponibilizou atualização para tal..
    a unica coisa que posso lhe aconselhar em relação á isso, é..
    se você usa RB como AP.. você pode criar um virtual AP , com SSID diferente, e criar outra wpa .. aí é só você não usar nada de caracteres especiais, ou usar o que o nano suporta.

tenho muitos nanos aqui , e , adotei o nano como padrao do provedor.. porém tenho vários kozumis tambem..

3. Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    rapaz, se você atualizou o firm para o mais recente e mesmo assim ele não aceitou,
    concerteza a ubnt ainda não disponibilizou atualização para tal..
    a unica coisa que posso lhe aconselhar em relação á isso, é..
    se você usa RB como AP.. você pode criar um virtual AP , com SSID diferente, e criar outra wpa .. aí é só você não usar nada de caracteres especiais, ou usar o que o nano suporta.

tenho muitos nanos aqui , e , adotei o nano como padrao do provedor.. porém tenho vários kozumis tambem..

Boa idéia,,, mais tem um grande detalhe
    sobre padronização até o momento estava usando só o Zinwell G220,,, mais a Zinwell não está mais no Brasil,, não faz RMA etc,,, no brasil não encontra mais,,,

Aí queria padronizar tudo para NanoStation2,,
    Toda minha Rede no Ponto de Acesso, está com essa criptografia,,, será que tenho que criar ap virtual em todos os pontos,,, ???

yondaime, vc já tenho usar um caracter especial em outro nano,,, tipo,, o loco,,, ou no 5.8,, etc,, será que é em todos os nanos?

Grato pela atenção

4. Beleza,,, já teste,,, irei usar o Ap Virtual,,, vou deixar os novos conectarem neste virtual com cript, nova, e vendo quem esta on-line de outros clientes,, ai vou entrando e add a crip do virtual,,,, quando fizer de todos que estao na base,,, eu desabilito o virtual e deixo o verdadeiro,,,

Valeu "yondaime" Ótima idéia,,, em ajudou pacas,,,
    tem alguma observação a tomar cuidadado contra ap virtual?

5. Finalmente alguém compartilhou comigo este problema.
    Algum tempo atrás reclamei disso. Inclusive no forum da Ubiquiti.
    A resposta que me deram era que WPA ou WPA2 não seria suportado se estivesse fazendo WDS.
    Se não usar WDS vai tranquilo com qualquer caractere. Se selecionar AP+wds ou só WDS não vai habilitar o WPA.
    Para contornar o problema tive que usar mais um rádio para fazer o WDS e usar só como AP para distribuir. Daí deu para usar WPA2 AES.
    Como voce já está com WPA em todos os clientes, o melhor é usar dois rádios só para o ponto a ponto com uma chave que ele aceite e deixar os Nano AP ou cliente com WPA2 que vai tranquilo. Nos meus nunca deu esta discriminação com relação aos caracteres. Uso chave de 63 caracteres, cada um mais louco que outro.

Editando:
    Perdão, fui lá conferir minha chave, e não tem ¨ e nem ´. Eu não tinha nem me flagrado, pois é tanto caractere diferente que me passou desapercebido. Mas a questão do WDS continua um problemão com o WPA+AP.
    Última edição por 1929; 06-02-2010 às 00:00.

Tópicos Similares

1. Nao consigo configurar uma conta hotmail no mozilla thunderb
    Por ruysabino no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 23-07-2004, 06:56
  2. Não consigo montar CD de música no Slack
    Por mcyberx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 15-05-2004, 17:07
  3. Rede não funciona do Conectiva 9 (nem no mandrake 9.1)
    Por vonlinkerstain no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 13-01-2004, 23:15
  4. Não consigo acessar/ler cd-rom no Mandrake 9.1
    Por argonilton no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 20-06-2003, 16:42
  5. Não consigo instalar meu modem LG no linux !!!
    Por GuE no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 15-04-2003, 16:02

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L