Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola pessoal...

Estou com uma pulga aqui...

Nunca dei muita atenção para a questão do preambulo, embora eu saiba que usá-lo em short é melhor, porém pode trazer instabilidade... queria saber de quem tem experiência com isso, se, eu colocando no Mikrotik preambulo em both e usando alguns rádios em long e outros em short vou ter algum prejuizo de performance no Mikrotik... porque se não tiver, vou colocar em both e vou trocando os rádios que eu puder para short, os que não ficarem bons vou deixar em long... hoje tenho todos em long e a rede funciona muito bem, mas melhorar nunca é demais...

2. na minha opiniao vc deve fazer o seguinte:
    monte outra torre repetidora e comece a trabalhar nela, pq seu sinal ta bom e vc qr mexer eh pq ta muito parado ai, rsrsrs (brincadeira)
    nao to falando serio time q ta ganhando nao mexe. nao procure problemas pq qm procura acha ok. to t dando um toque de amigo fui nessas d melhorar o q tava bom uma vez e caguei tudo, travei rb e os caramba deixei meus clientes 4 horas sem net pra arrumar a bagunça.

3. Pesquise por tópicos sobre preambulo (preamble) e meu usuário que tem alguns comentários interessantes.

4. Blz Sergio! Encontrei minha resposta, tinha procurado antes de abrir o tópico, mas não tinha encontrado... agora encontrei aqui https://under-linux.org/f225/r52h-na...60/#post425247

Só me resta uma dúvida... Então usar short ou long não tem nada a ver com a estabilidade do link certo? Não influencia em nada nesse sentido...

Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Pesquise por tópicos sobre preambulo (preamble) e meu usuário que tem alguns comentários interessantes.

5. Quando diz estabilidade está se referindo a exatamente o que? A banda passante ou a estabilidade do enlace RF? Quanto ao primeiro, sim, a banda tende a estabilizar porque na camada de enlace terá mais throughput disponível. Quanto ao segundo, a estabilidade é definida por outros parâmetros inerentes ao próprio equipamento e algumas configurações (ajustes finos) que o sistema permite (se usar Mikrotik, por exemplo) e protocolos proprietários.

Citação Postado originalmente por pedemesa Ver Post
    Blz Sergio! Encontrei minha resposta, tinha procurado antes de abrir o tópico, mas não tinha encontrado... agora encontrei aqui https://under-linux.org/f225/r52h-na...60/#post425247

Só me resta uma dúvida... Então usar short ou long não tem nada a ver com a estabilidade do link certo? Não influencia em nada nesse sentido...

Tópicos Similares

1. Load Balance no Mikrotik!!!
    Por _AGM_ no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 03-05-2006, 07:51
  2. Proxy no Mikrotik!!!
    Por _AGM_ no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 04-02-2006, 16:14
  3. Respostas: 5
    Último Post: 31-01-2006, 15:05
  4. Respostas: 1