+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Intriga com minha cache full

    Ola em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos, esse é meu primeiro post, pois ate hj todos os meus problemas eu resolvi lento e pesquisando neste forum, perdoan-me se estou postando na area errada ok.
    Bom pesso ajuda de todos para resolver uma intriga que tenho.
    Tenhu um servidor mk v2.9.51 rodando a meses com proxy paralelo + thundercache, tudo funciona numa boa, mas esta semana percebi que nem tudo esta perfeito. O problema é que quando um cliente usa a cache a velocidade fica limitada no upload do simple queue, ja esperimentei varia regras de cache full e redirecionamento mas nada sempre tranca no upload.
    Explicando melhor se eu cadastrar um cliente no simple queue e deixar ele com velocidade 100MB de up e 100MB de down a velocidade da cache olhando na regra do mangle chega a 97,4 MB mas, se eu cadastrar esse cliente com 64k de Up e digamos 100 de down no simple queue, a velocidade da cache fica no maximo 3MB e o Upload dele fica vermelho informando que esta no limite.
    Gostaria que vcs me ajudassem com que o cache passase direto e a velocidade dele eu contraloria no queue tree como é para ser normalmente.

    Desde ja obrigado e desculpe alguma coisa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Foto1.jpg
Visualizações:	217
Tamanho: 	120,0 KB
ID:      	9151  
    Última edição por Lucfrs; 07-02-2010 às 00:54.

  2. #2

    Padrão

    Meu nobre usa uma regra no Queue Tree e faça uma Rega no Queue type com PCP, que resolve seu problema.
    Caso vc tenha duvida diz ai que eu te dou um Help.
    Vlw

  3. #3

    Padrão

    Meu nego Posta as regras que vc esta usando pra fazer o cache full ai que vou posta pra vc as Regras do Queue Tree.
    Mas lembre.....
    Tente evita copia e cola eu vou postar as regras e vou explica e vc tente entender. pois se so ficar copiando e colando nunca vai aprender.
    fico aguardando suas regras do Mangle.

  4. #4

    Exclamation Re: Intriga com minha cache full

    não sei se entendi bem, mas acho q o problema meu é o mesmo. Na queue tree do cache full ta limitado a 4800k, inclusive com pcq, porém ao baixar o que está em cache o cliente baixa na sua velocidade contratada, e naum nos 4800 da queue tree.
    Segue minhas regras abaixo:
    /ip firewall mangle
    ;;; Cache Full_regra 2
    chain=postrouting action=mark-connection new-connection-mark=proxy-hits passthrough=yes protocol=tcp src-port=5128 dscp=12

    1 ;;; Cache Full_regra 2
    chain=postrouting action=mark-connection new-connection-mark=sem-proxy-hits passthrough=yes protocol=tcp src-port=5128 dscp=!12

    2 chain=postrouting action=mark-packet new-packet-mark=proxy-squid passthrough=no connection-mark=proxy-hits

    3 ;;; Cache Full
    chain=postrouting action=mark-connection new-connection-mark=squid-connection-HIT passthrough=yes protocol=tcp src-port=5128 content=THUNDER: HIT (essa regra naum tá marcando nada)

    4 ;;; Cache Full
    chain=postrouting action=mark-connection new-connection-mark=squid-connection-HIT passthrough=yes protocol=tcp src-port=5128 content=X-Cache: HIT

    5 chain=postrouting action=mark-packet new-packet-mark=squid-packet-HIT passthrough=yes connection-mark=squid-connection-HIT

    /queue type
    name="cache" kind=pcq pcq-rate=4800000 pcq-limit=50 pcq-classifier=dst-address pcq-total-limit=2000

    /queue tree
    name="squid packets" parent=global-out packet-mark=squid-packet-HIT limit-at=0 queue=cache priority=8 max-limit=0 burst-limit=0 burst-threshold=0
    burst-time=0s

    7 name="SquidCache_Down" parent=global-out packet-mark=proxy-squid limit-at=0 queue=cache priority=8 max-limit=0 burst-limit=0 burst-threshold=0
    burst-time=0s

    8 name="SquidCache_Up" parent=global-in packet-mark=proxy-squid limit-at=0 queue=cache priority=8 max-limit=0 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s

    Desde já agradeço.