Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia a todos estou em face de estudo para colocar um cache a parte do mikotik ,

Ficaria da seguinte forma (AP)mikrotik+hotspot --> depois ----> servidor ubuntu server + thundercache

Minhas duvidas :

1 - link devera ser ligado no ubuntum ou no mikrotik para que a rede tenha melhor desempenho

2 - Como vou fazer para os clientes do hotspot vão para o thunder chache , sendo gravado no thunder todos os sites que visitarem ?

O que quero é somente ter um registro de paginas visitadas pelos clientes para controle e possivel verificação por autoridades que assim solicitarem ( aqui para que quando a PF vier eu saiba de onde vem qualquer acesso a site de pedofilia)

Sei que o mikrotk tem um sistema de logs mais ele é bem complicado e nao muito facil de se encontrar alguma coisa.

Seria isso obrigado a quem ajudar...

2. Tentando responder!!
    1 - link devera ser ligado no ubuntum ou no mikrotik para que a rede tenha melhor desempenho?
    R= Eu prefiro deixar o link no mikrotik.

2 - Como vou fazer para os clientes do hotspot vão para o thunder chache , sendo gravado no thunder todos os sites que visitarem ?
    R= Isso é uma regra de redirecionamento da porta 80 para a porta e ip do seu cache feito no nat.

Agora sobre os logs é complicado, pois o log do cache so pega a da porta 80, se o problema com pedofilia foi passado por email, msn, etc, não vai adiantar em nada, como um companheiro aqui do forum disse, o certo é ip valido em todos os clientes, e ai vc terá de ter o log de entrada e saida do cliente juntamente com o ip usado!!

3. isso seria isso mesmo tipo um snifer aonde agrega IP do fulano e o que ele esta fazendo, caso venha acontecer alguma coisa deste tipo pedofilia a minha empresa ficar livre de qualquer processo e levando as autoridades ate o cliente que esteje fazendo isso.

Caso alfguem tenha uma solução ou ideia sei la pode postar que sera bem vinda .

4. galera boa tarde é o seguinte tenho um servidor proxy e estou querendo colocar ele pra rodar junto a minha rb 433 so que nao estou conseguindo alguem poderia me ajudar ?

5. Aproveitando o gancho, eu montei um proxy paralelo graças a leitura de alguns tópicos aqui do fórum, em especial ao do amigo Raniel https://under-linux.org/f211/detalha...-linux-110119/, porém estou com uma duvida, quando as requisições são feitas ao proxy e não são encontradas o cliente sai pelo ip do proxy. Eu tenho 5 ips publicos e gostaria de utilizar os 5 ips, para que os clientes não saiam apenas por um. Resumindo, como fazer por exemplo para que o cliente ip 192.168.0.2 sai para internet com ip 200.200.X.2, o cliente ip 192.168.0.3 pelo 200.200.X.3...etc., utilizando o squid?

Tópicos Similares

1. Respostas: 14
    Último Post: 01-07-2012, 08:24
  2. Respostas: 2
    Último Post: 16-06-2012, 08:15
  3. Squid-Cache paralelo ao MK duvida(essa é nova)
    Por stevens144 no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 29-05-2009, 14:13
  4. Squid 2.6 + mikrotik + cache full
    Por Raniel no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 19-11-2008, 15:16
  5. Ip proxy + linux cache paralelo
    Por jhojon no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 18-11-2008, 10:49

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L