Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. ola amigos do under estou muito triste apos ter trocado meus equipamentos, eu usava um AP zinwell g220 e uma antena de grade aquario de 24 db, com esse equipamento por encrivel q pareça cobria 50% da cidade, resolvi entao comprar uma RB433 com cartao engenius, e um painel OIW de 17 db por 90º vertical, quando coloquei estes novos equipamentos tive a surpresa........... o sinal ficou baixo quase em todos os clientes (25 no total) e pings altos, quando era a antena de grade o menor sinal q eu tinha era 70%, distancia uns 3km, e o ping nunca passava de 20ms,em quanto agora eu sozinho fica 300ms, a 600ms, e agora fica a pergunta no ar..................... porq isso??????????? me ajudem.

2. cara é o seguinte, eu usava também um radinho zinwell e uma homni de 15 dbi, meus clientes foram aumentando e comprei uma rb 433 também. na primeira cemana que troquei eu achei um inferno, noites sem dormir, clientes me ligando, demorou pra me organizar, mas agora que eu consegui deixar tudo direitinho não troco uma rb por um radinho nunca.
    de uma mais uma olhada nos conectores, cartão, antena, configuração depois que vc conseguir acertar vai ver a diferença que é uma rb.
    um abraço.

3. tambem nao tive sorte com rb+cartao r52h+rgc 213+antena owi 17 dbi 5.8Ghz, nano5 fico bem melhor.

será que seja as antena oiw?

4. tambem tive essa empreçao que rb era pior que os radio da ap router que usava, isso aconteceu semana passada tinha ptp de 2 km usei rb433 cartao r52h, o sinal ficou horivel depois de vereficar tudo descobri que o problema era em um conector mal montado troquei ,sinal ficou otimo antes usava 200mw ,com rb estou usando 50mw esta otimo.

5. David, geralmente quando a fonte da rb tem a voltagem baixa o cartão costuma a não dar a potencia exata isso ocorre geralmente quando a rb tem mais de 2 cartões acoplado na mesma, uso aqui 411 com cartões senão setado em 17dbm numa painel de 90º e consigo cobrir toda cidade com pings exc no momento de pico, chegando a no máximo a 1 metro e meio de rgc cabos todos testado antes de subir a torre e sempre com alta fusão para evitar perca de qualidade com a corrosão metálica, cara dá uma olhadinha aí que deve tá passando despercebido qualquer besteirinha pois creio que vc fez uma boa troca vlws e até mais...

Tópicos Similares

1. mikrotik 912 painel setorial 20 dbi ubnt
    Por fernando03 no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 30-06-2016, 06:47
  2. Respostas: 0
    Último Post: 05-10-2015, 09:37
  3. Problema com Rocket M2 + Painel Setorial + Mikrotik
    Por edmilson2709 no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 15-04-2013, 16:45
  4. Rede mesh no Mikrotik com painel setorial