Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde Galera,

Seguinte depois de muito tutoriais revistas e pesquisas no google, consegui colocar o windows 7 no dominio samba o meu problema agora e que quando vou logar no dominio ele fala que o usuario ou a senha esta errada e nao deixa eu logar na maquina.

quando dou o conhecido //172.16.1.1/publico ele pede user e senha quando digito passa normalmente.

tenho outras maquinas com windows xp e 2k3 server na rede e funfa direitim.

eu to usando centos 5.4
    samba 3.4.5
    openldap

segue os passos feitos na configuração da maquina.
    Windows7 - SambaWiki

ajuda ae povo pq tenho um cliente pra migrar e vai ser nesse sabado e todos querem windows 7 dai jah viu neh

2. » Resolvendo problemas de Incompatibilidade de Windows 7 com Servidor PDC Samba no Centos 5.4… Powered Linux :-)

ve se te ajuda !

ah depois de mudar as configurações de autenticação vc deve refazer o password do user...

Código :
    smbpasswd -a usuario
    smbpasswd -e usuario
    Última edição por Lincoln; 11-02-2010 às 09:05.

3. Grande Lincoln,

depois de muito quebrar cabeça eu descobri o q era eu estava tentando logar com o usuario administrador e reparei que ele faz uma confusão com o usuario local da maquina que e bloqueado entao deu merda.

a solução foi apenas criar um novo usuario e entrar com um usuario que nao tinha no windows 7 que funciono 100%

4. Aproveitando o topico, existe sim uma incompatibilidade do samba com o windows 7, mais especificamente o problema é o protocolo de autenticação NTLMv2 do windows 7, segue solução para o problema.
    Fonte: Windows 7 Vs Samba NTLMv2

Novidades no windows 7, por padrão ele so tem suporte ao NTLMv2, detalhe, o samba ainda nao utiliza o NTLMv2, mais um problema criado pela microsoft!

A solução não é complicada, tem que editar uma diretiva de grupo, ou localmente ou via GPO, aqui mostrarei a solução para uma maquina, que pode ser utilizada via GPO em um Active Directory, com algumas adaptações.

Vamo lá,

1 - \"Iniciar, Executar\" e digite: \"secpol.msc\"

http://www.builderau.com.au/i/s/vistasamba1.JPG

2 - Clique em \"Diretivas Locais\" --> \"Opções de Segurança\" ou \"Local Policies\" --> \"Security Options\"

http://www.builderau.com.au/i/s/vistasamba2.JPG

3 - Navegue até a opção \"Segurança de Rede: Nível de autenticação LAN Manager\" ou \"Network Security: LAN Manager authentication leve\".

4 - Por Default Windows seta a policy para \"NTVLM2 responses only\". Mude para \"Enviar LM and NTLM – usar segurança da sessão NTLMV2 se negociada\". ou em inglês \"LM and NTLM – use NTLMV2 session security if negotiated\".

http://www.builderau.com.au/i/s/vistasamba3.JPG

Done.
    []'s
    Lcm
    Blog lcmm.info

5. lcmm84 e amigos do fórum.

Eu segui estes passos indicados por vocês e consegui o ingresso no meu domínio samba (3.4.7) com o Windows 7 Professional.

O usuário root do samba loga normalmente, carregando o Desktop sem problemas, mas notei que os mapeamentos não são montados. O Windows me dá erro 53, dizendo que o caminho da rede não foi encontrado.

Até aí, não seria tão grave. Mas acontece que os outros usuários não conseguem o login. A mensagem "Bem-Vindo" aparece e no momento de carregar o Desktop, o Windows me retorna o seguinte erro:

"Falha de logon do Serviço Cliente de Diretiva de Grupo"
    "Acesso negado"

Após clicar no botão OK, aparece a mensagem "Fazendo Logoff".

Pesquisei por aí mas não encontrei nada sobre esse erro. Me parece algo relacionado com permissão do usuário samba para logar no Windows, já que nem mesmo o root mapeia as unidades de rede automaticamente.

Alguém tem uma idéia do que eu posso fazer para sanar esse erro?

Agradeço a ajuda de todos!!!
    Abraços

Tópicos Similares

1. Windows Xp logando no samba do Red hat enterprise
    Por FabioBC no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 26-10-2005, 10:08
  2. como cadastrar uma maquina com windows 2003 no samba?
    Por quecosuix no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-09-2004, 02:09
  3. Win2003 DC logando no samba!!!???
    Por erikcap no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 24-06-2004, 09:53
  4. ERRO: Windows Logando no Samba
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 11-06-2004, 08:57
  5. Linux logando no Samba