Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Salve galera, seguinte... atualmente eu tenho link dedidaco de 6 mbps ( telefonica), e tenho 2 mbps (embratel), a minha necessidade é a seguinte... caso ou quando o link de 6 megas parar, o de 2 assume e quando o de 6 normalizar.. o de 2 volta a ser backup.. algum amigo ja fez isso, ou tem alguma noção.. dei uma boa pesquisada e o que eu achei foram balanceamento de carga e etc.. e este não é o meu interesse.. fico grato abraço a todos!!

2. Caro Renato, eu estou usando o balanceador da Taitel, 4wan ou seja ate 4 links, e tenho ligado nele 3 links sempre em uso, o fato é que se um cair, qualquer um deles, os outros assumem todo o consumo direcionado ao que caiu, assim o sistema não para, a diferença é que os links todos estão sempre em uso, mas um substitui o outro se cair

3. Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Caro Renato, eu estou usando o balanceador da Taitel, 4wan ou seja ate 4 links, e tenho ligado nele 3 links sempre em uso, o fato é que se um cair, qualquer um deles, os outros assumem todo o consumo direcionado ao que caiu, assim o sistema não para, a diferença é que os links todos estão sempre em uso, mas um substitui o outro se cair
    Sim usando um taitel é possivel sim, mas minha intenção é usar diretamente no meu server mk e atraves de scripts fazer o gerenciamento dos link, mas obrigado pela ajuda.

4. Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Caro Renato, eu estou usando o balanceador da Taitel, 4wan ou seja ate 4 links, e tenho ligado nele 3 links sempre em uso, o fato é que se um cair, qualquer um deles, os outros assumem todo o consumo direcionado ao que caiu, assim o sistema não para, a diferença é que os links todos estão sempre em uso, mas um substitui o outro se cair

Pode passar onde cencontro pra comprar o taitel?

5. Citação Postado originalmente por RenatoLima Ver Post
    Salve galera, seguinte... atualmente eu tenho link dedidaco de 6 mbps ( telefonica), e tenho 2 mbps (embratel), a minha necessidade é a seguinte... caso ou quando o link de 6 megas parar, o de 2 assume e quando o de 6 normalizar.. o de 2 volta a ser backup.. algum amigo ja fez isso, ou tem alguma noção.. dei uma boa pesquisada e o que eu achei foram balanceamento de carga e etc.. e este não é o meu interesse.. fico grato abraço a todos!!

Se não me engano o que você quer é fail-over, uma coisa assim ( Me corrijam se eu estiver errado).

Da uma procurada no forum que acho que tem assunto falando sobre isso

Abraços

EDIT: Achei o link pra você esta aqui>>>>https://under-linux.org/wiki/Tutoria...Link_de_Sombra
    Última edição por edcomrocha; 11-02-2010 às 12:16.

Tópicos Similares

1. Link dedicado ou peering em um POP
    Por marcoveck no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 06-04-2010, 21:05
  2. Link reserva em caso de queda do principal!
    Por RenatoLima no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 26-10-2009, 22:34
  3. link oi ou embratel urgente
    Por brunophsp no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 15-10-2009, 08:36
  4. Ajuda em Link: Canopy ou Mk
    Por cunhajr no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 12-06-2009, 10:09
  5. Link Embratel ou Telefonica