Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera, quero compartilhar com vocês o que passei no dia de hoje.
    Compramos aqui na empresa um par de Nano Station 5 para fazer a interligação entre nosso CPD e um departamento que se encontra em um galpão a uns 1km de distância (Nunca tinha mexido com dispositovos de rádio). Fiz a configuração dos Nanos, fiz teste em bancada e hoje subimos as torres. Hoje tivemos um forte chuva aqui (Guarulhos/SP), e neste momento eu estava fazendo os testes dos Nanos, testando o sinal, etc. Duarnte os testes caiu um Raio próx. que queimou a fonte do Nano, e a placa de rede do Notebook (não sei se deu problema no Nano, pois ninguém ainda subiu no telhado do galpão para poder retirá-lo, mas a fonte dele tenho certeza que quimou). Estou fazendo a ligação deles por cabo Cross, tanto do POE da fonte para o Nano, quanto da Lan da Fonte para o switch, nas duas pontas da rede. Minha dúvida: Nano Station é muito passível de raios, se comporta bem em dias de chuva, existe possibilidade de fazer o conserto, é bom manter um reserva, estou procedendo de maneira correta na instalação?

PS: Anteriormente tinha feito testes com o tempo bom, com torres provisórias neste mesmo enlace e fiquei impressionado com o desempenho dos Nanos 5.

Desde já agradeços,

Marcelo...

2. Citação Postado originalmente por mcl085 Ver Post
    [...] Estou fazendo a ligação deles por cabo Cross, tanto do POE da fonte para o Nano, quanto da Lan da Fonte para o switch, nas duas pontas da rede[...]
    Da forma que esta usando você acaba anulando o cruzamento. Apesar de não ser necessário se quiser cruzar use apenas um dos cabos como cross.

3. Em temporal com raio pode queimar entrada lan do nano ja tive 3 queimado e so trocar o componente kendin que volta a funcionar.

Não Registrado(s)
    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Da forma que esta usando você acaba anulando o cruzamento. Apesar de não ser necessário se quiser cruzar use apenas um dos cabos como cross.
    Deixa eu ver se entendi. Então, da porta lan das fontes dos dois Nanos para os switchs (emissão (swicth cpd) / recepção (swicth galpão)) uso cabo direto, e da entrada poe da fonte para os Nanos uso cabo cross. Certo?

Não Registrado(s)
    Citação Postado originalmente por juliocfs Ver Post
    Em temporal com raio pode queimar entrada lan do nano ja tive 3 queimado e so trocar o componente kendin que volta a funcionar.
    O Nano não tiramos da torre ainda, pois não deu tempo, ai não sei como ele vai estar. Mas a fonte dele está queimada, e na hora do temporal estava testando o sinal com meu notebook ligado direto no Nano, e a placa de rede dele queimou na hora, senti até um choque nas mãos.

Tópicos Similares

1. Nano Station Ubiquiti
    Por thenet no fórum Redes
    Respostas: 174
    Último Post: 19-05-2009, 18:18
  2. Nano Station PreçoxDesempenho
    Por admskill no fórum Redes
    Respostas: 176
    Último Post: 05-01-2009, 18:36
  3. Nano station e power Station alguém usou....
    Por marcoveck no fórum Redes
    Respostas: 22
    Último Post: 09-10-2008, 12:52
  4. Aonde comprar Nano Station 5??
    Por marcelomg no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 08-10-2008, 11:01
  5. Alguem conhece nano station?
    Por adepad no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 27-07-2008, 22:32

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L