Página 1 de 12 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. olá colegas. eu tô querendo utilizar uma bateria de 12v e 7a junto com o meu rádio com no-break, mas a minha dúvida é o seguinte. bem, sei que ligado em série com a saída da fonte blugada na bateria e no rádio eu carregarei a bateria e alimentarei o rádio - para isso o mais certo ceria o uso de uma fonte de 12v e mais de 1 amper, já que o meu rádio consome 1a, e para não afetar o seu desempenho emquanto carrega a bateria.
    mas daí vem o problema. sei que com a bateria carregada quanto a luz cair o rádio vai puxar a energia da bateria e vai ficar funcionando.
    bem em uma case de nobreak existe conversores de voltagem, relés de troca (para jogar a energia da bateria para o sistema em caso de queda) e principalmente um carregador de bareria que para de jogar voltagel para a mesma quanto ela está carregada.
    como disse esse é o meu problema, pois ligando a bateria diretamente em paralelo na saída da fonte do meu rádio eu não teria um controle quanto a bateria já estivesse carregada.
    daí ela com a minha fonte ligada ela carregaria toda e após isso o que aconteceria se ela não fonte não for desligada.
    é seguro fazer isso que eu tenho em mente?
    alguém já fez?
    antes que me digam que o melhor é eu comprar um nobreak profissional, eu faço a ressalva que não tenho dinheiro para gastar 300,00 reais em um nobreak sendo que a bateria eu compro por 40,00 reais.

2. Amigo, aqui usamos uma bateria estacionária de 70ah uma fonte 12v e um total control. Tem funcionado muito bem, mais sai bem mais caro que 300 reais. Estamos desenvolvendo um placa para simplificar tudo. Devo postar assim que ela estiver pronta.

3. Tenho em uma torre, um no-break APC 600 com mais uma bateria externa (automotiva) e apos a queima da fonte da RB liguei a alimentação direto na bateria externa, tem um bom tempo que esta funcionando perfeito, a bateria tem amperagem que chega e a RB 433AH não mais parou.

4. se vc tiver apenas equipamentos 12V na torre compre um flutuador para bateria automotiva e conecte os equipamentos, é bem mais barato do que um NO-Break e sua finalidade é apenas manter a bateria carregada. A vantagem é que o flutuador manda mais carga para a bateria que um NO-Break e com isso o numero de equipamentos que vc poderá ligar é maior e vc não corre o risco de descarregar a bateria.

5. ja usei um carregador desse MercadoLivre: Carregador Inteligente 2a Sulton 12v Fonte Flutuante !!!!!!! - R$ 75.00 para alimentar dois nano so troquei por um nobreak porque coloquei RB. So nao compra bateria ajax sao uns lixo nao dura um ano.

Tópicos Similares

1. Sistema de energia para torre via radio com baterias e carregador
    Por elielton no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 32
    Último Post: 20-01-2017, 16:28
  2. Respostas: 14
    Último Post: 19-08-2016, 21:48
  3. Servidor de filmes para provedor via radio
    Por emerton no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 27-12-2015, 15:37
  4. Respostas: 2