Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. gostaria de saber se posso liberar uma velocidade alta para navegaçao e limitar o dawnload dos puchadores sangue-sugas ,aguardo amigos.

2. Bom dia,

8kbps são muito pouco para "modular" corretamente o circuito de seu cliente. Ponha pelo menos 32k. O Mikrotik e todos os sistemas precisam de uma banda relativamente boa na resposta (linha de subida, upload).

Resumindo: não são apenas os programas que baixam arquivos, navegam na internet, MSN (e os demais) que necessitarão desses 8kbps, mas todo o sistema. Tudo o que conecta na internet faz uma requisição (subida, upload) e se a largura de banda não for suficiente a navegação (ou o carregamento) do arquivo ficará travado até que a comunicação estabeleça. Ao deixar somente 8kpbs a navegação no seu cliente ficará muito ruim.

3. Eu entendi diferente.

No que eu entendi seria limitar o acesso a páginas usando 300 Kbps e quando for um download limitar essa velocidade a 8 Kbps.

Sabemos que a abertura de páginas e a navegação em si não é exigente em banda, alguns itens é que causam os picos, tais como, vídeo, youtube, download de arquivos e alguns tipos de jogos. E justamente nesses itens é que seria interessante ter um controle, não bloqueio e sim uma limitação para evitar um gargalo na banda existente.

É isso? Se for, me interessa também. :-)

4. É só fazer um burst que resolve o problema.

5. Olhem, ao meu vê, pode-se fazer de tal forma:
    Sabemos que as páginas html, php, etc não são maiores que 1MB. O segredo da coisa é usar regras de mangle definindo o packet-size daquela conexão. Daí faz-se controle, queue tree ou simple(1ª linha).
    Neste caso, todos os pacotes com o tamanho definido, sai apenas com aquela velocidade, e o restante sai com a velocidade do cliente.

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 31-01-2008, 09:30
  2. Bloquear paginas no Mikrotik
    Por wireless&cia no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 03-09-2007, 03:14
  3. Respostas: 11
    Último Post: 30-08-2007, 22:43
  4. página de redirecinamento no mikrotik
    Por alamilly no fórum Redes
    Respostas: 5