Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Tentei instalar o cache full aqui no server v3.30, mas sem sucesso. Observei quando são criadas as regras de leitura de cada patoce (acho que é aqui o problema) para saber se contem o "HIT", o ping que antes era de 80ms, para o speedtest, agora está em 320ms, 350ms.

Ah, concluí que o cache só vale mesmo a pena quando se tem uma conexão razoável, pois o cache baixa todo o contetúdo, mesmo que não seja visto pelo cliente que solicitou a requisição. Deixando a conexão "lerda" se o link for baixo, no meu caso 1Mb.

Após retirar as tais regras tudo volta ao normal, assim o pessoal pode jogar online tranquilamente. Isso aconteceu com vocês também, comentem ae.

2. Olha nunca nem tentei o Cache full, porque tinha encontrado problemas com amigos meus, eu recomendo Proxy Squid+thundercache, desafoga um bocado o seu link sem ter muitos problemas, agora tem uma coisa teria que ser um projeto milimetricamente calculado se vc quer usar algum proxy e tbm ter serviço de jogos On line, o que na internet via rádio não combina, eu não sou contra o uso de p2p no provedor, mas penso 2 vezes sobre o uso da banda pelo steam (por exemplo) Agora a dica está dada

3. Citação Postado originalmente por sosouteiro Ver Post
    Após retirar as tais regras tudo volta ao normal, assim o pessoal pode jogar online tranquilamente. Isso aconteceu com vocês também, comentem ae.
    Tentou verificar quando vc ativa as regras quanto fica o consumo de link? Individual e total?
    Talvez tenha algum erro que permita os usuarios navegarem acima da banda contratada.

4. Olha nunca nem tentei o Cache full, porque tinha encontrado problemas com amigos meus, eu recomendo Proxy Squid+thundercache, desafoga um bocado o seu link sem ter muitos problemas, agora tem uma coisa teria que ser um projeto milimetricamente calculado se vc quer usar algum proxy e tbm ter serviço de jogos On line, o que na internet via rádio não combina, eu não sou contra o uso de p2p no provedor, mas penso 2 vezes sobre o uso da banda pelo steam (por exemplo) Agora a dica está dada
    Estou tentando implantar o squid+thunder, ta me dadno um trabalho... mas vai dar certo.

Tentou verificar quando vc ativa as regras quanto fica o consumo de link? Individual e total?
    Talvez tenha algum erro que permita os usuarios navegarem acima da banda contratada.
    Aqui os clientes estão autenticando com PPPoE. Foram criados profiles para cada velocidade de conexão, ou seja, é tudo automático, não tem como ele navegar sem autenticar, e se autenticar vai cair no queues automático feito pelo profile o servidor de PPPoE.

5. Estou com o mesmo problema aqui . Quando ativo o Web Proxy a latencia sobe para mais que 200ms, e quando desativo fica menor que 80 ms. Pensei que eram as regras de cahe full, mas não , é do proxy mesmo. Abaixo as regras:

/ip firewall filter>

add action=drop chain=input comment="Bloqueio externo do proxy " disabled=no \
    dst-port=3129 in-interface=ether2 protocol=tcp

/ip firewall nat>

add action=redirect chain=dstnat comment="REDIRECIONAR PROXY" disabled=no \
    dst-port=80 in-interface=ether1 protocol=tcp to-ports=3129

/ip firewall mangle>

add action=mark-connection chain=output comment="CACHE FULL" disabled=no \
    dscp=4 new-connection-mark=WEB-PROXY out-interface=ether1 passthrough=yes
    add action=mark-packet chain=output comment="" connection-mark=WEB-PROXY \
    disabled=no new-packet-mark=Web-Proxy passthrough=no

/ip proxy>

set always-from-cache=no cache-administrator=webmaster cache-hit-dscp=4 \
    cache-on-disk=yes enabled=yes max-cache-size=10000000KiB \