+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,

Boa tarde!
    Temos uma rede com 5 pontos usando Airaya.
    Eles estão com a firmware Ver 1.025
    Há umas 2 semanas atras um raio caiu perto da torre central e queimou a porta ethernet do rádio que era o centralizador da rede, ou seja, todas as antenas estavam apontadas para ele, e nele estavam cadastrados todos os outros pontos.
    Tivemos que provisoriamente deixar um dos pontos sem conexão e configurar o rádio para ocupar o lugar, já que o rádio reserva foi roubado.
    Dai compramos 2 rádios novos de um cara do paraná, só que quando chegaram e fui configurar vi que vieram com a versão do software 1.01 e nessa versão, usando a largura de canal em 40mhz ele não tem o canal 5825 (165) que é o canal que utilizo na rede.
    Até então não sabia que o radio era falso porque em momento algum a pessoa que me vendeu me informou que se tratava de uma "replica", mandei um e-mail para a Airaya solicitando o firmware dai me responderam no e-mail dizendo que provavelmente esse radio era falso, porque rádios com essa versão já não saem da Airaya desde 2006.

Dai surgiram várias dúvidas:
    1- Consegui o firmware pelos foruns da vida, junto com um tutorial, será que essa atualização funcionará? Alguém já fez e teve sucesso?

2- Nessa versão tem a frequencia 5825 porém com largura de 20mhz para o canal. Eu configurei e não funcionou. Tá certo isso, estando o rádio central com 40mhz e na frequencia 5825 (canal 165) ele não se comunica com outro radio que está com 20mhz mesmo estando no mesmo canal/frequencia?

3- Alguém já conseguiu colocar esses rádios original e replica em funcionamento na mesma rede?

4- Alguém sabe se tem conserto essas porta ethernet desses Airaya? Se tiver no RJ ou próximo melhor ainda.

Desde já agradeço por qualquer ajuda.

Rodrigo.

2. Em 5825 você não pode usar 40 MHz, pois isso passaria bastante potência residual da frequência máxima da faixa que é 5850 MHz.
    Para 40 MHz, só 5755 e 5795 MHz são opções em Airaya para regulamentos como do Brasil.

Quanto a conserto de Airaya, verifique com
    http://www.mcosta.eng.br

3. Obrigado pela dica, vo procura o pessoal, ainda bem que tenho parentes em Franca-SP e acho que meus parentes até conhecem o pessoal dessa Com4.
    Vai ser até mais fácil.

Mas com relação a atualização do software desses rádios será que tem algum problema pelo fato de serem "replica"?

Abraço,

Rodrigo.

4. Opa amigo, o firm funciona sim, sem problema. Tenho uns airayas desses e já passei por isso. Use 20 mhz que é melhor.

O meu maior problema aqui é que alguns airayas paraguaios tem o mesmo mac dae endoida a tabela ARP dos meus servers. A solução foi separar eles da mesma rede física.

Ps: verifique se o country code do firm que baixou é o mesmo que estão nos airayas de sua rede, caso n seja eles n vão se comunicar. Aqui serei todos os country code para OPEN-NA.

Ps: compra mais airaya n, use rbs. É bem melhor! Quanto saiu esse airaya?

Abs
    Última edição por debeijer; 16-02-2010 às 23:46. Razão: Digitado em iPhone, erro de digitação!

5. Jacques,

Bom dia, obrigado pelas dicas.
    Estou com problemas então porque nos rádios antigos está com ALL BANDS A1 e nos novos "falsificados" está com UNITED STATES - US

Já vi um tutorial aqui prá mudar o country code, diz que tem que entrar em um servidor via telnet e digitar a chave do admin do telnet, mas o servidor nunca está online.

Não existe algum canal que funcione com country´s diferentes?
    Vi que usando 5mhz no canal eu tenho a frequencia 5825 tanto no original quanto no falsificado.

Abraço.

Rodrigo.

Ps.: Desculpa a sinceridade mas não consegui entender suas últimas considerações, me explica melhor ai.
    Atualizado, agora entendi RBS antes tava ENS. kkk Valew.

O Airaya saiu a 550 cada, tentei falar para o cliente mudar para RB mas o cara tá resistente, mas depois dessa acho que ele vai pensar melhor, eu espero.

Mas assim RB fala com esses Airaya?
    Última edição por rcfweb; 17-02-2010 às 09:35.

Tópicos Similares

1. Duvida com imap + outlook express!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 18-03-2003, 12:32
  2. Dúvida com o Postfix
    Por PcGuy no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 19-02-2003, 10:53
  3. Duvida com PHP
    Por Fly no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 1