Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá a todos,,,

tenho RB's kit's homologados da "Mikrotik Brasil" de "350 mw" Enlaces, e "65 mw" para Ap's,

Dúvida,,, entro em uma rb 350 mw, olho o tx power deste cartão que está em default, lá mostra os 25 dbm, beleza,,,
    o outro cartão mostra 18 etc,,, outro mostra 16, outro mostra 19 e por aí vai,

o Correto seria mostrar qual DBM em Default para um cartão r52h 350mw e r52 65mw = 25 dbm / 17 dbm?

Exemplo,, em um enlace
    No ponto A tenho uma rb433 350mw "680mhz 2 cartos
    No ponto B tenho uma rb433 350mw "680mhz 1 cartão

o default do cartão do enlace no ponto A marca 18dbm para 6 até 24-Rate e em 54 marca 13dbm

o default do cartão do enlace no ponto B marca os 25 dbm para 6 até 24-Rate e em 54 marca 19

Alguem tem uma explicação para isto,,, lembrando,, isso está em 30 ou 40 % dos meus cartões,,, o default não marca o valor que é pra ser,,,

E o TX e RX está em 54/54 e -62 de sinal, não to entendendo de qual é dos cartões,,,

Valeu galera,,

2. Beleza galera,,, peguei informações que precisava,,

a resposta acima está na modulação de 2.4 ghz chega a 19 e em 5.8 ghz 24 a 25 dbm;

quantos nos pontos,,, acho que é o cartão que que está trocado,,, =/
    eu não posso abrir a rb para olhar o que está escrito no cartão,,,
    como identificar o modelo do cartão, para saber quantos dbm / mw ele é,,,???

Acho que pra fechar este tópico preciso apenas dessas informações,,,

Não sou bom pra identificar cartões,,,

3. estes cartões são para 350mw, mas vc não deve deixar em defaut, e sim em user definit onde vc vai definir em quandor mw ele trabalhara, lembrando que tem que converter para db

4. Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    estes cartões são para 350mw, mas vc não deve deixar em defaut, e sim em user definit onde vc vai definir em quandor mw ele trabalhara, lembrando que tem que converter para db
    Sim,,, ele terá que está entre 24 a 25 dbm, que equivale de 256 a 320mw;
    definí-lo por cartão,,, acho que não será preciso,,, pois default é o padrão,
    pra distancia muito longa ou próxima, podemos até tentar setá-lo,, mas não há necessidade,,,

no forum aqui,,, diz a galera que... deixando em default, não terá nenhum problema,, pois o cartão irá trabalhar de acordo com o que tem de potencia etc,,,,

Abraços,,,

5. REspondendo e corrigindo,,,, o default no cartão,, trabalha no máximo,, eu acho,,, o bom mesmo é setar,, para não usar potencia a mais,, exemplo,,
    um engenius é de 600mw,, 28 dbm,,, ele mostrar apenas 18 dm,,,, ou seja 10 a menos, seguindo a regra de mw X dbm deixaria o cartão com 14 dbm para ter 24 dbm no caso 320 mw,,, etc,,,,

atté mais

Tópicos Similares

1. Ó duvida cruel!!!
    Por SDM no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 2
    Último Post: 14-01-2005, 09:43
  2. Qmail + Horde = Dúvida Cruel
    Por connp no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 10-05-2004, 16:02
  3. Dúvida Cruel - Distribuição de Banda
    Por gustavo_marcon no fórum Servidores de Rede