+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MK Hotspot + Myauth (radius) + Thundercache

    Boa tarde, tenho um mk configurado em hotspot, com autenticação no Myauth 3 em radius, esse MK é para teste.
    e tenho um servidor com Thundercache3 instalado e funcionando junto com o myauth 3 em hotspot.
    Coloquei pra testar atraves do mk em radius, porem o thundercache nao funcionou... gostaria de saber se tenho que configurar alguma coisa no mk ou no myauth3. fiz uma configuração no mk mas nao funcionou...

  2. #2

    Padrão

    opa, vc pode fazer assim

    no winbox, vai em ip > hotspot. Na aba "servers" clique em "profiles" escolha o profile que estiver usando e edite ele.
    Em Http proxy coloque o ip do servidor proxy e em http proxy port coloque a porta de escuta do proxy

  3. #3

    Padrão Resposta ao tópico

    Meu amigo, ano passado contratei um técnico para dar uma checada e melhora no meu provedor, ele fez exatamente isto ai que esta no título do tópico, so teve um problema, ficou uma bosta o serviço dele.

    vou te perguntar uma coisa.

    Por que vai querer gerenciar hotspot no mk, se o myauth3 faz isto?

    e outra, eu não sei se você sabe, mas agora o patrick, da tmsoft que criou o myauth lançou o SuperCache, que é um modulo instalado dentro do myauth3, e posso te garantir, isto é 100% satisfatório. Ja pensou em fazer cache dos videos do youtube, atualização do windows update? se não, acesse os sites TMSoft SuperCache ou TMSoft, e veja os detalhe do SuperCache.

  4. #4

    Padrão

    alextaws, estou usando o myauth3, o que estou querendo fazer é o seguinte tenho 3 torres para os bairros mais próximos, da forma que estou trabalhando esta tudo centralizado na minha torre principal, um colega meu disse que ele teve algum tempo atras, problema de muito broadcast na rede, e o que ele teve que fazer foi, colocar o mikrotik em hotspot em cada torre com autenticação no servidor myauth atraves do radius, bem eu nao estou tendo esse problema ainda... mas ja estou fazendo testes em bancada...ai primeiramente configurei uma RB em hotspot para autenticar no myauth3, e blz... ta funcionando, agora implantei um servidor paralelo com Thundercache3 + myauth3, e esta funcionando belezinha... cache de video do youtube, avast, windows update, entre outros... a duvida que veio foi a questao se futuramente eu mudar para Mikrotik + Myauth3(radius), se teria como colocar esse servidor paralelo para atuar junto.

    Ao Marcoantoni, irei fazer como disse para ver se funciona, qualquer coisa respondo aqui no forum mesmo... Obrigado

  5. #5

    Padrão

    Tem sim amigo, você deixa o mayauth so para gerenciamento de clientes, e atras dele coloque este servidor, mas antes disto, por que quer fazer isto, se o myauth3 ja tem o supercache, você reduzeria as despesas e o trafego se necessidade na sua rede.

  6. #6

    Padrão Solução

    Amigo a solução bõa e simples, vc instalar o Slackware e colocar o mayauth para tomar conta de tudo

    Ele ja tem Cache!
    Hostpot
    Proxy transparente .

    A não ser que vc seja como eu ( Que não goste de usar programas ja pré feitos e goste de ficar implantando e editando varias ragras ai vc usa o fantastico Microtik.

    eu particularmente gosto de usar somente o microtik pois ele dá o controle de tudo

    eu recomendo usar o Mayauth ou o Microtik
    [red][b]
    Microtik é Altamente recomendado!!!

  7. #7

    Padrão

    amigo uso um uma maquina na minha rede mikrotik com o pppoe autenticando no myauth3 abas se comunica no mesmo switch onde recebo meu link , a duvida he o myauth ja tem plugin supercahce , e meu mikrotik ta com radius apontado pr myauth eu precisco clocar alguma regra no proxy do meu mikrotik ativando o mesmo pra consultar o my3,ou como o cliente ja ta marcado no my3 que ele faz parte do proxy isso ja ta sendo repassado pro mikrotik ou o mikrotik precisa tmb ser configurado algo tipo o ip do meu serv my3 he ex 187.0.0.1 /28 porta do proxy dele ativa local he 8080 eu preciso infomar isso no mikroitik que entraga internet aos meus clientes?