Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá Pessoal! Tenho 2 dúvidas sobre Backup, se alguém puder dar uma forcinha....

1) Tenho em uma rede estações Windows e 2 Servidores Conectiva Linux (Sendo 1 de arquivos e outro de Internet). Preciso fazer um backup de maneira eficiente e penso fisicamente em HD externo e achei algumas opções como Amanda, rSync, Comodo, Macrium, Areca, Cobian, BackupPC... Gostaria de saber a opinião de quem já utilizou ou uma dica do que é eficiente quanto se tem rede mista de S.O. Penso em complementar com Cloud Computing também.

2) O Backup do Linux vocês costumam fazer de todos os diretórios? Pergunto porque são diversos pacotes, a gente conhece os principais arq. de configuração (etc, crontab, rc.local, logs, smb.conf, php.ini, squid.conf, etc), mas ñ pode acontecer de haver arquivos dos pacotes em outros diretórios que podemos nos lembrar somente numa "pane"...?

Grata!!

Não Registrado(s)
    Na empresa que trabalho adotamos uma solução de backup em nuvem totalmente automatizada chamada Ktree ( Ktree :: Quem tem um backup não tem backup ).
    Efetua backup do nosso Exchange, mailbox dos diretores, base oracle do sistema de gestão e do servidor de arquivos.

3. 1) Eu utilizo o rsync, comigo nunca deu problema.
    2) É sempre bom fazer backup dos arquivos de configuração do linux sim no caso apenas a pasta /etc ja tem praticamente todos referentes a serviços como o squid, samba, apache.

Mas o legal seria vc testar outras ferramentas para ver qual se adequa melhor a vc.

4. Visitei o site Ktree e achei muito interessante. O que mais me supreendeu, foi a agilidade! Eu cadastrei uma dúvida no formulário e, em menos de 05 minutos, me ligaram de lá para esclarecê-la!!

Obrigada pela dica, eu havia consultado uma empresa "pioneira" em Cloud Computing, mas me informaram que Cloud é para hospedagem de site...! Vai entender...

5. Realmente só vc pode saber o que é importante para você, ter backup... mas como ferramenta recomendo o Bacula... um dos melhores sistemas de Backup do mercado e ainda Open Source.

Att
    Tiago Iahn

Tópicos Similares

1. Diretorio backup dude
    Por DavidVieira13 no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 17-07-2014, 07:27
  2. Backup de diretorio
    Por jesusnetworks no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 27-03-2005, 18:40
  3. Backup Amanda!!!