Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 1 de 8 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos, estive lendo alguma coisa sobre o Queues Type e gostei da opçao SFQ.
    Esta faz com que a banda disponível seja usada de forma distribuida por todos os usuários.
    A idéia é deixar o controle de banda livre, e usar o SFQ. Assim, quando tiver banda sobrando, os usuários vão navegar livres. Quando entrar no gargalo, o SFQ vai distribuir o disponível por igual.

No entanto, não dá para deixar totalmente livre no caso dos downloads e então faria uma marcação para controlar P2P, e arquivos acima de um determinado tamanho, como tem alguns tópicos mostrando como fazer.

Sei que isto pode gerar uma certa acomodação dos usuários, pois alguns irão se acostumar com mais velocidades, e nas horas de pico vai cair e eles poderão reclamar.

Será que isto que estou pensando dá mesmo para fazer? Quais são os prós e contras?

2.    Publicidade

3. 1929, a idéia é funcional, mas não recomendaria, para provedor. Para redes empresariais, onde a banda deve ser compartilhada de forma justa entre o hosts, sim.

1 -SFQ é um algoritimo antigo, o qual, as aplicações atuais, principalmente os aceleradores de download e soft p2p, conseguem ser mais eficientes que ele.
    2 - SFQ só funciona quando o link congestiona.

Com a mesma idéia, veja uma implementação com PCQ, mas controlando a banda por grupos. Acredito ficar mais eficiente, atender o usuário com uma banda maior do que a conratatada, mas sem liberar toda a banda disponível apenas para apenas um.

4. sergio
    no dia a dia, qual algoritimo vc usa?

aqui, estou usando o simple queue, com o algoritimo sfq
    devo dizer, q senti uma melhora muito grande qdo mudei o algoritimo de pfifo para sfq

antes, qualquer usuario, ao fazer um download, nao conseguia navegar mais
    agora, com o algoritimo sfq... o usuario pode efetuar download e navegar ao mesmo tempo sem nenhum problema

5. ai é diferente da proposta do 1929... No seu caso, o link é a fila simples, e se esta fila congestiona o SFQ irá usar "sua justiça" (round robin) para que todas os pacotes tenham chances iguais de disputar a banda. Esse é um padrão válido, que uso com frequência.

Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    sergio
    no dia a dia, qual algoritimo vc usa?

aqui, estou usando o simple queue, com o algoritimo sfq
    devo dizer, q senti uma melhora muito grande qdo mudei o algoritimo de pfifo para sfq

antes, qualquer usuario, ao fazer um download, nao conseguia navegar mais
    agora, com o algoritimo sfq... o usuario pode efetuar download e navegar ao mesmo tempo sem nenhum problema

6. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    ai é diferente da proposta do 1929... No seu caso, o link é a fila simples, e se esta fila congestiona o SFQ irá usar "sua justiça" (round robin) para que todas os pacotes tenham chances iguais de disputar a banda. Esse é um padrão válido, que uso com frequência.
    Eu também estou com SFQ.
    Mas há horários que sobra link. Por isso eu tinha pensado em liberar e deixar o SFQ fazer a "sua justiça" quando necessário.
    Nós começamos a fazer uma análise de cada usuário para compreender o comportamento de cada um. Já notei que tem usuários que estão quase sempre navegando no talo da banda liberada para eles, e outros mesmo aumentando a banda nunca consomem muito.

7.    Publicidade

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 09-05-2013, 15:48
  2. tem algum comando para liberar memoria ?
    Por no fórum Servidores
    Respostas: 9
    Último Post: 11-06-2005, 02:40
  3. O pessoal tive uma ideia meia louca
    Por fisiconuclear18 no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 12
    Último Post: 06-06-2005, 19:01
  4. Dificuldade para liberar FTP
    Por cleyton no fórum Servidores
    Respostas: 1
    Último Post: 03-05-2005, 18:03
  5. Squid Acl para liberar somente um dominio