Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola Boa noite, colegas

Tenho uma RB433 com cartão eugenius 600mw, e uma omni 21DBI, gostaria colocar a potência dessa omni correta na opção tx power, pois estou em 23dbm, mais estou na duvida pois tenho clientes proximo de 200M, e o sinal esta chegando em 63%, o que há de errado, pois acho que o sinal deveria chegar em 90% na taxa de sinal ok

obs.: o cliente estar usando adptadores usb chipset ralink

aguardo alguém pra me esclarecer

2. Ops..
    esse lance de 600mw e pura ilusão, seta a potencia defult vai ficar acho que 17dbm, botar 23dbm numa omini de 21bdi é um crime vc logo vai ver que o cliente perto vai conectar com sinal 100% potencia d+ estraga o sinal.
    faz um teste com a potencia em 17Dbm e posta o resultado.

3. A potência do sistema é definida no cartão/rádio. Antena é passiva e dá ganho ao sistema. Defina esse seu cartão entre 10 e 17dBm (é um cartão problemático e não o recomendo para distribuir sinal a clientes). Omnidirecial de 21dBi é meio crítico, duvidoso até. Gi-Link né?

4. Omni de 21dBi é muita coisa! nunca usei mas de 15dBi!
    O que acontece é que por ter ganho muito alto, Omni acaba jogando sinal muito longe, mas com um lóbulo principal muito estreito. O sinal "passa por cima" dos clientes próximos. Quanto menor o ganho maior e melhor, vai ser a cobertura próximo do ponto. As de 15dBi que tenho, já não são muito boas para perto, as de 21dBi eu não posso nem imaginar...

5. Putz grilo , ainda tem gente que acredita em omni de 21 ( ou mais ) dbi . Haja tamanho . Gostaria de conhecer uma que desse realmente os 21 dbi ( falei : Omni )

Tópicos Similares

1. Dúvidas nas conf do httpd.conf - Slackware 9
    Por Wal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 31-03-2004, 20:17
  2. Dúvida na instalação do Lilo no Slack9.1
    Por luccosta no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 25-03-2004, 12:13
  3. Duvida na instalação de um Servidor de Correio
    Por Elvis no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4