Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa Noite

tenho um rede de + de 2 km de cabo utp são + de 20 saindo de uma torre, um switch a cada 100m, dividida por 3 fontes de energia, usamos cabo fé de telefone (todas com estabilizador)
    os primeiros switch da rede não trava, o ultimo switch da 1ª energia só vive travando , já trocamos de switch mas continua travando , quando a rede tá travada o swhitch tá ligado para destravar é só desconectar o cabo utp e conectar de novo isso é normal ou o switch travado tem que estar com todos led´aceso ? (obs: estamos usando cabo utp de 2 pares e não o de 4 pares que é o normal, tem alguma coisa a ver ?)

outra coisa se tiver travado e desligar a energia e ligar muitas vezes não destrava tem que subir e desconectar o cabo utp
    1 watchdog em cada estabilizador resolveria o caso ?

quero saber se alguem passou por esses problemas e se teve alguma solução e switch melhores

2. switch geralmente trava por 2 motivos:

problema na energia
    ou
    switch porcaria mesmo

3. amigo o problema na energia no caso a fonte ?

4. alguem pode me disser alguma marca de switch que não prescise tracar a fonte

vi esse na internet MercadoLivre: HUB (Switch) Mymax 8 portas Preto - R$ 34.99

alguem usa ele ?

ele ele é recomendavel na solução vertical simples

5. Olá amigo, eu uso rede cabeada aqui no RJ e não tenho este tipo de problema !!! Uso um nobreak para alimentar os switchs pois oscilação na rede eletrica pode travar e o que mais esta propicio a isso são os ultimos da rede onde a energia chega em menor tensão devido a pequena perda no cabo que quanto maior o cabo maior a resistência dele !! Eu aqui uso dados e energia 110 Volts no mesmo cabo UTP de 4 pares pois hoje em dia os fios FE padrão telefonia são feitos de ferro com pequena quantidade de cobre para revestilo, por tanto para este uso que você faz é não é recomendado, já o UTP é totalmente de cobre !!! Eu aqui uso o switch GTS de 8 portas ele é só um pouquinho mais caro, por ter tecnologia melhorada sobre os outros ele tem mais memoria inclusive superior a este que você mencionou !!! Eu aqui já tenho em minha rede uns 30 switchs da marca Kaiomy, ele é um pouco mais barato do que o GTS mas pouca coisa, nunca me deram problema também, porém os GTS te garanto são 100 %.
    Espero ter ajudado . ABS

Tópicos Similares

1. Servidor linux travando direto
    Por adrianoalmeida no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 4
    Último Post: 22-07-2012, 05:31
  2. Respostas: 5
    Último Post: 02-08-2011, 20:55
  3. QUAL MELHOR PLACA DE REDE GYGA BYTE E SWITCH PARA USAR NO MIKROTIK
    Por niltonjrcybernet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 06-04-2011, 18:14