Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal,

Está semana realizei algumas modificações em minha rede e, uma delas foi implementar em uma RB600A autenticação por PPPoE, tudo funcinou e está funcionando corretamente, porém ela está com uso de CPU muito elevado (em minha opinião), ficando em torno de 40%, isso para aproximadamente 45 clientes conectados simultaneamente.
    Antes a RB600A fazia somente papel de bridge e seu processamento ficava em torno de 5%.

Gostaria de saber do pessoal que utiliza PPPoE se é isso mesmo o processamento ou se à, algo que seja possível fazer para melhorar.

2. Pra gerenciar vc poderia ter optado por uma RB450g, essa RB600 é boa somente para bridge mesmo, ou seja, trasmitir para os clientes!!!

3. eu tenho um athlon x2 sendo servidor central de pppoe, em media 600~800 sessoes simultaneas.. consome 50.. 55% de cpu.. e 1.4gb de ram !

4. Então,

Eu possuia um servidor PPPoE central (servidor IBM Dual Core 2GB), porém minha rede é constituida de 8 torres ligadas todas com WDS (350~450 sessões simultaneas), comecei a ter alguns problemas na rede, ai centralizei a conexão em cada torre nas RB600A e o problema foi soluciado.

Como que vocês fazem a ligação das torres para repassar o mac?

Obrigado.

5. O ponto que tenho maior concentração pppoe chega 250 conexão simultaneas (pentium dual-core 2Gb de ram) não passa de 20% do consumo da CPU.
    Nos outros pontos (torres e condominios rb433ah) não deixo passar de 40 conexão simultaneas ao passar disso instalo uma casinha com PC para consentrar a autenticação.
    RB não é feita para situações onde se exige um grande processamento e mais 40 conexão simultaneas para mim RB não serve.

Tópicos Similares

1. Respostas: 17
    Último Post: 05-06-2013, 17:39
  2. MRTG para Monitorar uso de CPU e Memoria
    Por idc12004 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 18-06-2007, 10:29
  3. MadScan - Consumindo 98% do Uso de CPU
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 20-08-2004, 16:09
  4. Regras de Iptables para servidor Web