+ Responder ao Tópico

1. voce pode fazer de duas maneiras, usar um rb 411 com cartao xr5, em 5.8ghz ou em "5.8 turbo, so que assim e mais vulnerável a interferencia" com nstreme habilitado, ou então usar duas rb 433 com 4 cartões e 4 antenas, com NSTREME DUAL SLAVE, duas antenas e 2 cartões ficaria numa ponta, uma antena e cartao envia, o outro par recebe, assim é a mesma coisa na outra ponta, mas para gastar pouco, utilize normal mesmo.

2. Citação Postado originalmente por alextaws Ver Post
    voce pode fazer de duas maneiras, usar um rb 411 com cartao xr5, em 5.8ghz ou em "5.8 turbo, so que assim e mais vulnerável a interferencia" com nstreme habilitado, ou então usar duas rb 433 com 4 cartões e 4 antenas, com NSTREME DUAL SLAVE, duas antenas e 2 cartões ficaria numa ponta, uma antena e cartao envia, o outro par recebe, assim é a mesma coisa na outra ponta, mas para gastar pouco, utilize normal mesmo.

a ideia eh boa...

provavelmente vou montar o ptp com 4 antenas... n t em bsuca de economia ... estou em busca de qualidade.... e exagero... ehehehe

3. nao esquecendo de agradecer............... mas antes de fazer isto, caso faça com nstreme dual slave, pesquise antes, para ver oque nossos colegas acham?

4. Citação Postado originalmente por Gabriel123 Ver Post

O que voces me recomendam?? Estava pensando em por um par de ubiquiti rocket M5 com antena rocket dish ....

sera q o ptp ficaria bom e com pings baixos como o meu atual??
    Nessa distância a performance de Rocket +RocketDish deve chegar a algo como 40Mbps. Atende sua demanda de 30Mbps, mas não a de 50 Mbps.

50Mbps ou mais talvez com canalização de 40 MHz (a nomenclatura 802.11n para o Turbo do 802.11g), mas a dificuldade de conseguir espectro limpo em 5.8 para o rádio não cair para 20 MHz é bem alta.

Sugestão: opere mesmo só com 20 MHz, e no dia em que 40 Mbps não for mais suficiente, compre um SIAE ou Ceragon de 100 Mbps expansível até 150/200 Mbps.

5. Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Nessa distância a performance de Rocket +RocketDish deve chegar a algo como 40Mbps. Atende sua demanda de 30Mbps, mas não a de 50 Mbps.

50Mbps ou mais talvez com canalização de 40 MHz (a nomenclatura 802.11n para o Turbo do 802.11g), mas a dificuldade de conseguir espectro limpo em 5.8 para o rádio não cair para 20 MHz é bem alta.

Sugestão: opere mesmo só com 20 MHz, e no dia em que 40 Mbps não for mais suficiente, compre um SIAE ou Ceragon de 100 Mbps expansível até 150/200 Mbps.

Hummm gostei desses ceragon
    RF Units (RFUs) - Ceragon

pelo q eu vi no site eles operam en frequencias 6 GHZ pra cima, correto?

pra usar essas frequencias deve se possuir autorizacao da tia ana correto??
    sera q eh mto complicado conseguir??

Alguem do forum usa um bixo desses?? Tem noçao de qnt custa?? Sera q eh mais barato do que 40kms de fibra(mais postes)?? Se um dia um bixo desses pifa sera q eles dao manutencao no local??

Estou pedindo isso pq enviei um e-mail a eles agora, eee ate entrarem em contato.... e quem sabe alguem do forum possa me adiantar alguma coisa pra nao leva golpe e nem susto com o preço ehehe

Pois surgiu a possibilidade de eu vender link de 15mb/s para um outro provedor q faz fronteira com o meu...
    entao minha demanda atual passaria de 30 para 45 megas...

O que torna viavel fazer um super ptp ehehe

Tópicos Similares

1. Cálculo para Enlace de 20 KM
    Por Andbacar no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 23-12-2011, 13:15
  2. Enlaçe de 30 km com visada comprometida
    Por Antoniofilho no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 01-06-2011, 23:40
  3. melhor antena para enlace de 12 km
    Por gzanatta00 no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 01-05-2008, 18:39
  4. AP 2.4 legal para enlace de 8 KM?
    Por loganturbo no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 01-07-2007, 20:11
  5. G520+Mikrotik para enlace de 25 km chega?
    Por rfferraz no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 01-03-2007, 13:35

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L