+ Responder ao Tópico

1. para o amigo, gzanatta00 https://under-linux.org/images/statu...er-offline.png

camarada, como é este seu ptp, fiquei interessado, pois tenho um aqui em minha cidade, que com 50km, passo no máximo 5 a 7mb, lembrando que tem um morro entre essas duas torres.

2. agora ja era... vou ter q fazer um ponto-a-ponto novo amanha cedo sem os equipamentos ideais ....

Um dos meus trangos faleceu após uma descarga eletrica ... ele literalmente fritou...

=============

Vou ter q fazer o ptp com o que eu tenho na mao q eh: 2 hiperlink 27 DBI, 2 RB 600 e 2 caqrtao engenius

espero q funcione ... tentamos fazer o ptp agora a noite mas fechou o tempo ai ficou perigiso...
    mas sem mto alinhamento ficou com -80 ....

espero poder acertar amanha e rezaqr pra q aguente uns dias ateh chega o material q eu kero...

3. Citação Postado originalmente por Gabriel123 Ver Post
    Mas nao seriam apenas 2 canais ?? 1 pra cada ponto a ponto ??

ou sao 4 canais mesmo pq usam antenas separadas para o TX e RX ??
    4 canais devido ao uso de antenas separadas, exatamente.

4. 30 a 45mbps vc consegue usando Nano m5 + pluton 42dbi amigo. a antena é feita pra esse tipo de ptp "forte"e que precise de muita banda.
    Tambem as OIW 33DBI sao otimas pra isso. A solucao da ceragon sai por uns R$40mil o par.
    A dA SIAE nao sai por menos de R$30mil o par.
    com mikrotik em dual nstreme e 4 antenas vc economiza e fica com um link cavalar!!!!!
    pense bem ok.

everton10
    Bom gente, sou novo no ramo de enlaces, to com um superdesafio. Fazer um PTP de 5Km com visada. Ate ai blz. Tenho que linkar 100Mbps por este enlace. Ja vi que não é facil pórem tava olhando uns equipamentos da Ubiquiti o NanoStation M5 com 2MIMO fala que da um throughput de 150Mbps + ate 15KM. Bom tem fundamento isso? Se naum o q posso usar? Ja que o nosso amigo ai ainda esta testando a forma do nstreme dual. Peço que tenham paciencia comigo e senjam um pouco claro, pois não conheço muitos equipamentos nessa area.
    Obrigado de já.

Tópicos Similares

1. Cálculo para Enlace de 20 KM
    Por Andbacar no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 23-12-2011, 13:15
  2. Enlaçe de 30 km com visada comprometida
    Por Antoniofilho no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 01-06-2011, 23:40
  3. melhor antena para enlace de 12 km
    Por gzanatta00 no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 01-05-2008, 18:39
  4. AP 2.4 legal para enlace de 8 KM?
    Por loganturbo no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 01-07-2007, 20:11
  5. G520+Mikrotik para enlace de 25 km chega?
    Por rfferraz no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 01-03-2007, 13:35

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L