Página 1 de 9 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. O MIMO é o protocolo 802.11n que permite transmissão bi-polizadas (transmitem na Vertical e na Horizontal) em uma mesma frequencia sem interferência ente elas e utilizam também os sinal que refletem em objetos ou pontos pertos como reforço de sinal. Isto permite que seja alcançadas bandas passantes reais de 150, 300 ou até 600Mbps. Está em estudo já o de 1.200Mbps.
    MIMO 2X2 = Utiliza 2 antenas bi-polarizadas em cada ponto (Servidor <> Cliente) transmitindo e recebendo na Horizontal + Vertical simultaneamente. São parcialmente compatíveis com 802.11 a,b,g.
    MIMO 3X1 = Utiliza 3 antenas em seqüência com simples polarização em cada ponto (Servidor <> Cliente), porem as 2 antenas externas transmitem e a do centro recebe.
    MIMO 4X4 = utiliza 2 conjuntos de equipamentos MIMO 2X2.

N-Streaming é um protocolo proprietário da MikroTik que transmite da Vertical e recebe na Horizontal, nada tendo a ver com o protocolo 802.11n

2. Muitos clientes tem duvidas sobre o alcance do RocketM, pois confundem com o NanoStation que já vem com uma pequena antena integrada de 20cm. O RocketM que é um RADIO dual para ser utilizado em conjunto com as antenas bi-polarizadas de 60, 90 ou 150cm.
    O RocketM + Antenas bi-polarizadas de 90cm alcançam facilmente os 50 Km pois transmitem na Vertical e na Horizontal simultaneamente para compensar perdas de pacotes.
    Dependem de visada limpa entre os dois pontos, apesar de utilizarem também os sinal refletidos como reforço de sinal.

3. Citação Postado originalmente por VIASATT Ver Post
    O MIMO é o protocolo 802.11n que permite transmissão bi-polizadas (transmitem na Vertical e na Horizontal) em uma mesma frequencia sem interferência ente elas e utilizam também os sinal que refletem em objetos ou pontos pertos como reforço de sinal. Isto permite que seja alcançadas bandas passantes reais de 150, 300 ou até 600Mbps. Está em estudo já o de 1.200Mbps.
    MIMO 2X2 = Utiliza 2 antenas bi-polarizadas em cada ponto (Servidor <> Cliente) transmitindo e recebendo na Horizontal + Vertical simultaneamente. São parcialmente compatíveis com 802.11 a,b,g.
    MIMO 3X1 = Utiliza 3 antenas em seqüência com simples polarização em cada ponto (Servidor <> Cliente), porem as 2 antenas externas transmitem e a do centro recebe.
    MIMO 4X4 = utiliza 2 conjuntos de equipamentos MIMO 2X2.

N-Streaming é um protocolo proprietário da MikroTik que transmite da Vertical e recebe na Horizontal, nada tendo a ver com o protocolo 802.11n
    Uma radio MIMO 2X2, teria uma banda de quanto mais ou menos em um enlace com 20km com visada limpa e antenas de 90cm ?
    Tem ideia?

Abraços e obrigado pelo esclarecomento

4. Estou começando a utilizar estes equipamentos em minha rede. Isso em ponto multimponto. Rocket e atena Base Station 20dbi e os Nano M5 nos clientes. Referente essa tecnologia tenho 2 duvidas, sem alguem puder me ajudar...

1 - Esse equipamentos entao não trabalham como o Nstreaming? Eles enviam e recebem pacotes tanto na vertical como na horizontal? Não haveria perda de desempenho se coloca-se como cliente o Bullet M5, sendo que ele so tem 1 antena?

2 - Estou com um problema em certo ponto que coloqui os rocket. Uma torre que fica muito alta, uma diferença de certo de 300mt da altura da cidade. Cliente longe ou no pé do morro o sinal não fica bom. Muito clientes com visada total não consigo fazer instalação. Alguem está com este problema também? Em outra torre mais baixa tudo funciona sem problemas.

Sem alguem puder me ajudar
    Obrigado

5. Estou querendo usar esses radios 802.11n Rocket M e NanoStation M mas não estão homologados ainda.
    Alguém sabe se estão em processo de homologação ?

[]´s
    Última edição por felipemhz; 26-02-2010 às 10:52.

Tópicos Similares

1. Informações Sobre o Rocket M5 Titanium?
    Por itelecom no fórum Redes
    Respostas: 24
    Último Post: 21-02-2016, 09:22
  2. Base station MIMO Rocket M5. quem o conhece???
    Por chipseven no fórum Redes
    Respostas: 41
    Último Post: 04-11-2012, 08:08
  3. Respostas: 3
    Último Post: 25-07-2012, 14:52
  4. Sobre Rocket DISC e Rocket M5
    Por MarlonPowernet no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 29-05-2011, 18:18
  5. USB - Rocket M5
    Por fernandosedlmaier no fórum Redes
    Respostas: 5