+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Repetindo Mikrotik dividindo a velocidade

    Amigos,

    Estou com um problema urgente.

    Eu tenho 1 link ptp de 16 km que liga a Vila Maria em São Paulo até o Itaim Bibi na Zona Sul de SP. Ou seja, estou atravessando a cidade no meio. Mas eu consegui ótimos predios com uma boa visada. Ficando assim:

    (1 Mikrotik com XR5 na Vila Maria, roteando pra um RB450G) <------ 8km -----> (2 Mikrotik com XR5, direcionando pra RB450G) <-------11 km -----> (1 Mickotik com XR5, mandando pra outra RB450G).

    Vamos chamar de Ponto A, B e C.

    Eu uso a RB450G porque nessa bases eu tenho que fazer alguns roteamentos pra outros lugares no prédio, então não coloco a RB que tem as MiniPCI no mesmo lugar, deixo a RB450G só pra fazer o papel de roteadora mesmo.

    Vamos ao problema:

    1. Da ponta A até a ponta B eu trafego 10mbps de ida e volta (-81dbm).
    2. Da ponta B para a ponta C eu tbm trafego 10mbps de ida e volta (-63 dbm).

    O problema esta aqui, da ponta A até a ponta C só vão 4mbps, alias, de 3 à 4. Eu não sei se o problema esta na configuração da RB450G que esta na Ponta B, no meio do enlace, mas não tem cristo que faça essa conexão da ponta A até a C ficar com os 10mbps.

    O link não tem consumo no meio do caminho, esta tudo livre... ja testei de tudo. Entro da RB da Ponta A e faço teste de banda até o B e da 10x10mb/s o mesmo da B para a C, mas quando eu faço a repetição na Ponta B só passa isso, de 3 à 4mbit/s.

    Não é interferencia porque a antena que liga a ponta A esta a 20m de distância da antena que liga com a ponta C, e também estão em direções diferentes.

    Alguém pode me ajudar nisso? É muito urgente e estou a 2 semanas tentando de tudo.
    Última edição por jrprince; 27-02-2010 às 11:38. Razão: Correção de português.