Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bem gente, eu utilizo pequenos servidores linux distribuídos em alguns pontos de repasse, onde são controlados diversos clientes que puxam de um único rádio, que está no modo cliente, dessa forma todos os clientes ficam com o mesmo MAC. E eu utilizo o IPTraf pra ver a velocidade em que eles estão trafegando, só que ele só ver por MAC, isso é todo mundo "compartilha" da mesma velocidade no IPTraf, teria algum programa, ou algum modo no IPTraf de ver por IP?
    Última edição por alfredocdmiranda; 27-02-2010 às 13:36.

2. já experimentou o iftop? Mostra o consumo de cada ip. Isso se visto na máquina que distribui a internet, claro...

3. danistation gostei da opção "iftop", mas ainda não é o que eu quero, porque ele não mostra a velocidade real da pessoa, ele mostra o quanto ele conseguiu naquela conexão. =x

4. Bom dia alfredo, bom para monitorar o consumo de banda em tempo real estou utilizando o SQStat, para mim ele atende as necessidades, que é pegar os engraçadinhos que ficam fazendo daownloads. Tambem utilizo o Ntop, para monitoramento de portas.
    Qualquer duvida, é só falar.

5. ehs, foi uma boa alternativa também...mas pelo o que eu pesquisei aqui, só serve se você utilizar um squid, ou estou enganado?

Tópicos Similares

1. Programas para análise de antenas
    Por sergio no fórum Redes
    Respostas: 50
    Último Post: 25-10-2011, 23:01
  2. Bloqueio de acesso a URL por IP
    Por spyderlinux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 17-08-2007, 08:56
  3. Respostas: 10
    Último Post: 23-08-2006, 22:56
  4. Monitoramento de banda por IP AJUDA