Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa Tarde a todos do fórum, acompanho o forum ha alguns meses, e graças aos colegas aqui ja domino razualvelmente o MK, ja instalo e configuro ok, problemas surgiram agora na tentativa de dar um UP no meu provedor... Vendi o PC MK e comprei uma RB 450 G, para instalar um proxy em paralelo (Squid + Thunder ).
    Ae os problemas começaram.. estudei quase 20 dias no forum e na net vários tutos sobre thunder, desde 2.1 até o 4, pra começar achei interessante instalar o thunder 3, usei o ubuntu server 9.04 como distro e primeiro tentei pelos famosos scripts, nao funcionou... tentei o do Pedro Vigia, e do MicrocenterWeb, ae instalei na unha segundo o tuto do Minelli, ok, tudo certo, mas mesma coisa, aparece a mensagem de "Its Works " e vejo a página de relatório, problema o servidor thunder nao inicia, aparece a mensagem Thunder.Pid not readable. Ok, achei q era o meu Ubuntu q nao tava legal, instalei o MK-Auth, funcionou tudo ok (Debian)ultima versão com Lusca Cache e tudo mais... funcionou ate o discador PPPOE, quando lembrei do script do Pedro, que foi feito pra quem usa ele, ok... Thunder Instalado com sucesso, mas la fui eu testar entao o servidor thunder... rsrs
    /etc/init.d/thunder stop...
    /etc/init.d/thunder restart...
    mesmo erro, thunder nao inicia e acusa erro no thunder.pid

Help !!! Será q o arquivo de instalação do thunder 3 ta furado ou to errando algo, ja que nos dois scripts e na instalação manual deu mesmo erro ???

Obs. Faz uns 10 dias q nao durmo direito quebrando a cabeça... pago uma DEVASSA pra quem me ajudar.. hehehe

2. Esse erro é porque não conseguiu criar o pid. verifique se a pasta onde era para estar o pid existe

se não roda o thunder como root, verifica permissão tbm

Ou muda o pid para /tmp, no conf do thunder e no script do init.d

3. Boa tarde Osmano, obrigado pela resposta
    olhei no diretorio, a pasta thunder nao existe
    e executei a instalação como root, tem como criar esse thunder.pid de outra maneira ???

4. Citação Postado originalmente por Claudio Ver Post
    Boa tarde Osmano, obrigado pela resposta
    olhei no diretorio, a pasta thunder nao existe
    e executei a instalação como root, tem como criar esse thunder.pid de outra maneira ???
    mude o PIDFILE no conf para /tmp/thunder.pid
    e no script init.d também

5. Vamos lá, agora to instalando no Virtual PC o ubuntu pra testes... fica mais facil, ja instalei o MK e rodou legal, agora to instalando o ubuntu server pra fazer testes no thunder3, vo instala manualmente e seguir suas dicas, assim q tiver algum resultado retorno aki...
    (Estou de boca aberta pela funcionalidade do Virtual PC) da pra rodar o MK nele de boa....
    Última edição por Claudio; 28-02-2010 às 14:56.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 04-08-2003, 13:16
  2. guia de instalação do hed hat
    Por goroge no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 02-07-2003, 21:30
  3. Script de instalação do QMAIL
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 30-05-2003, 10:25
  4. Copiando os arquivos de conf. do samba.
    Por Speed no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 09-05-2003, 19:37
  5. Arquivos de Configuração do Linux
    Por lipealmeida no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 24-04-2003, 14:39

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L