Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Meu problema é o seguinte, meu amigo tem um provedor e eu tenho um também, os dois são hotspots, em faixas diferentes, eu costumo jogar com meus clientes e meu amigo queria colocar o provedor dele nesses jogos também.
    Então coloquei dois APs em WDS ligando meu provedor ao dele, mas ficou tudo louco aqui, aqui pede login e senha com a tela do hotspot dele, os clientes deles aparecem na aba HOSTS do meu Hotspot com a faixa de IP dele, e com a minha faixa (apesar de eu não ter DHCP ativado) resumindo está tudo muito louco, eu gostaria de saber se tem como eu fazer esta ligação.

Ps.: a diferença entre as faixas não será problema pois tenho um programa que muda a faixa dos meus clientes para a faixa do meu amigo. Apenas a faixa sem gateway nem DNS, mas mesmo assim os clientes dele aparecem no host do meu hotspot.

Segue esquema para que vcs entendam melhor. Obrigado a todos mais uma vez.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Esquema..jpg
Visualizações:	116
Tamanho: 	27,7 KB
ID:      	9525

2. Ninguém se arrisca a uma sugestão?

3. Cara, não conheço o Mikrotic, mas creio que seria melhor se vc segmentasse as redes:
    Coloca a rede do seu amigo: 192.168.A.X/24
    A sua rede: 192.168.B.X/24
    Os Access Point: 192.168.C.X/24
    onde A, B e/ou C pode ser qualquer número de 0 à 255
    daew coloca um roteador (pode ser um d-link mesmo, ou um Linux com duas placas de rede, qq coisa q faça o roteamento) entre o AP e cada rede

O hotspot dele está na mesma rede que a sua, então, creio, que a segmentação seja a melhor solução.

4. Numa mesma interface não é possível 2 servidores hotspot, em interfaces diferentes sim e computadores* diferentes também, como no esquema.
    Última edição por Raniel; 02-03-2010 às 10:13.

5. Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Numa mesma interface não é possível 2 servidores hotspot, em interfaces diferentes sim e computadores* diferentes também, como no esquema.
    certo, eu tentei fazer como está meu esquema, mas aconteceu conforme descrevi no post, endoidou tudo, os clientes do meu amigo vinham batar aqui no meu MK e os meus no dle... existe configuração pra isto não acontecer? tenho q fazer oq nos MKs? Mudar a faixa de IPs, é impossível.

PS.: não agradeço porque não estou vendo o botão de agradecer.
    Mas mesmo assim, OBRIGADO PELA COLABORAÇÕ DE TODOS.

Tópicos Similares

1. Dois hotspot no mesmo Mikrotik
    Por CesarSan no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 30-09-2009, 20:32
  2. Desafio!! Com Dois HotSpot em Serie
    Por MichelVargas no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 25-09-2008, 00:04
  3. PPPoe funciona com Hotspot junto?
    Por ricardofjayme no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 16-05-2008, 16:12
  4. Depois que mudei para HOTSPOT ta dificil......
    Por ivangalves no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 19-04-2008, 08:59
  5. Respostas: 11
    Último Post: 08-02-2008, 08:07

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L