Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera, estou com uma dúvida besta aqui, configurei o MRTG pra monitorar meu link de 12Mb da Oi, o router está configurado correto e o MRTG gerando os gráficos. Como faz tempo que eu parei de escovar bits, estou meio enferrujado. Vejam o que eu fiz e será que em enganei nos bits e bytes da vida?

No arquivo de configuração do MRTG eu coloquei a seguinte tag:
    Código :
    # Link de 12Mb Oi-BrTeledom
    MaxBytes[wan]: 1572864
    Se eu estou certo, seria: 12 megabits = 1572864 bytes
    Não viajei não né?

No arquivo em anexo ele começou gerar o gráfico e a escala está em k bytes por segundo.
    Apesar que depois das 18 horas não é um bom horário para testar o pico de uso, mas a configuração para 12 Mb é isso mesmo não é?

Até o momento na escala de Kbytes ele chegou até 292 k, se eu tiver o link cheio esse valor terá que chegar aos 15000 k.

Desculpem aí a questão, mas deu um tilt aqui na cabeça.

Grande abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         graf1..jpg
Visualizações:	272
Tamanho: 	34,7 KB
ID:      	9559  

2. a medida do gráfico é de acordo com o uso, se ele chegar a 300KB/s então a escala máxima será isso, se chegar a 500KB/s então será isso, no caso do seu link de 12mbps a escala máxima será em torno de 1320 k.

3. Coloca essa linha, altera o valor para bits dos dados. Deve ser isso.

Options[_]: bits

4. Galera, estou acompanhando o gráfico aqui e estou com o cabelo de pé!
    Vejam o andamento, como será que estão conseguindo fazer isso com um link de 12Mb?

Temos na rede mais ou menos 300 usuários, é feito filtro de conteúdo, bloqueio de P2P, etc! Esse link é usado para os usuários navegarem na internet (proxy) e temos serviço de www, email e dns rodando junto... Em dezembro foi feito um up de 6 para 12 Mb, será que estou com algum furo na rede? P2P?

Vejam o gráfico do MRTG: Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         uso_link_03032010&#45.jpg
Visualizações:	174
Tamanho: 	54,2 KB
ID:      	9597

O que seria mais indicado para eu ver o fluxo de dados na rede? Configurar o ntop para acompanhar ou existe um outro aplicativo mais eficiente para eu monitorar isso?

Abraço pessoal.

5. Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    a medida do gráfico é de acordo com o uso, se ele chegar a 300KB/s então a escala máxima será isso, se chegar a 500KB/s então será isso, no caso do seu link de 12mbps a escala máxima será em torno de 1320 k.
    Luciano, então acho que é isso mesmo, no gráfico ele chegou a escala de 1600k, deve ter atingido o máximo, vou ver se coloco a escala em bits como o Israel citou abaixo. Estou encucado com esse link.

Citação Postado originalmente por israelneto Ver Post
    Coloca essa linha, altera o valor para bits dos dados. Deve ser isso.

Options[_]: bits
    Legal Israel, eu já pensei nisso, mas agora vou esperar até segunda, a Oi vai me fornecer um gráfico gerado por eles pra eu comparar, vou deixar rodando com essa escala, mas depois vou mudar sim.

Obrigado pela atenção galera.

Tópicos Similares

1. Duvida Sobre Link
    Por Meiobit no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 19-05-2008, 07:36
  2. Duvida capacidade link
    Por adminegg no fórum Redes
    Respostas: 56
    Último Post: 18-10-2006, 19:40
  3. Duvidas MRTG
    Por Augusto123 no fórum Servidores de Rede