Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite a todos,

Esse é meu 1° post então vou me apresentar, meu nome é Christian Duarte.

Graças a esse maravilhoso fórum conseguir montar o mk seguindo alguns tutorias que encontrei aqui mas agora estou com uma dúvida de como fazer essa configuração no cliente o cenário é o seguinte:

Cliente com 2 pcs 1 desktop e o outro notebook, o desktop vai se conectar via cabo ethernet e o notebook o cliente quer que fique wireless.

Pensei em fazer assim:

Colocar um ap-wds junto a antena descer com o cabo ethernet até um roteador que o cliente tem DIR-300 e dele distribuir via cabo para o desktop e wireless para o notebook, só que os dois pcs devem usar o mesmo usuário para compartilhar o mesmo plano de acesso.

Tenho um MK com hotspot ip+mac+user+senha

Como que eu poderia fazer essa configuração e qual ap seria melhor para esse caso?

Desde já agradeço ajuda de todos.

Precisando de mais informações é só solicitar.

Atenciosamente,

Christian Duarte
    Última edição por cduarte; 03-03-2010 às 23:19.

2. monta uma rede sem fio, esse cabo que desce com sinal da internet, ligar no ap1, que é onde ficara com o ip configurado e fara todo o procedimento do hotspot, dele vc puxa um cabo para ligar no desktop, e puxa outro cabo para ligar no ap2, onde ficara em bridge e distribuira sem fio para este cliente.

eu aconselho usar nos aps, o firmware da aprouter, são bons e fáceis de configurar.

3. tenho um cliente usa um metodo parecido, eu envio o sinal p ele via wireless, ele recebe com um radio da oiw este radio esta como cliente, nao esta como wds, entao desse radio sai dois cabos q sao ligados em 2 computadores e sai mais um cabo q e ligado eum um roteador wireless, q serve p ele usar net no notebook dele, no meu mk eu liberei internet, pro radio dele da oiw la no ip>hotspot>ip bindings, ou seja, ele nao abre a tela do hotspot, e criei uma queue pra liberar q velocidade q ele me contratou, e ate agora esta assim, ele esta feliz e eu tbm

4. configure o Rádio da antena como cliente, em modo Roteador (WAN Wireless), e ligue o cabo no router e no desktop.
    neste modo de operação,
    Roteador (WAN Wireless) a autenticação é feita em cima do radio, e não dos pcs. quando um dos pcs autenticar vai ta autenticando o rádio e assim tds os pcs que estiverem atráz desse rádio passará livremente.
    te aconselho a usar radio com firm Aprouter.

re a resposta for util não esqueça de agradcer...

5. Só pra acresentar, o controle de banda tem q ser feito em cima do ip do radio e naum dos pcs.
    e liberar ips em ip bindings é perigoso. com um bom snifer vão navegar digraça ai.

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 13-09-2011, 21:34
  2. Respostas: 0
    Último Post: 26-12-2009, 21:01
  3. Ajuda com m0n0wall / monowall - clientes visualizam pcs na rede
    Por elsamuray no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 28-12-2008, 13:15
  4. Cliente com Notebook.... Sugestões?
    Por Gosulator no fórum Redes
    Respostas: 6