+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema de Perda de Pacote

    Bom dia amigos Under-linux

    tenho 2 provedores... A e B
    Provedor A...
    Computador 1 giga de RAM, HD de 80, MK instalado
    AP Aquario APR-2426
    Antena OMNI Aquario 15 DBI
    link 1 Mbps

    Provedor B...
    Computador 512 Megas de RAM, HD de 40, MK instalado
    AP Aquario APR-2426
    Antena OMNI Hyperlink 15 DBI
    Link 1,5 mbps

    A configuração do MK estão IGUAIS
    mas o provedor A, tem me dado MUITA dor de cabeça, pois quando dou ping dos clientes no servidor, da muita perda

    no provedor B não, está EXCELENTE,
    oq será que está causando esse problema???
    peço a ajuda dos amigos do under-linux...

  2. #2

    Padrão

    Podem ser vários motivos: qtde de clientes simultâneos, Antenas Omni (Verificar as distâncias entre elas) pois as mesmas estão sujeitas a interferência por 360 graus.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Kandango Ver Post
    Podem ser vários motivos: qtde de clientes simultâneos, Antenas Omni (Verificar as distâncias entre elas) pois as mesmas estão sujeitas a interferência por 360 graus.
    Bom.. o problema é só quando passa pelo AP. ou seja via rádio.. pq tenho computadores ligados por HUB direto no servidor e não apresentam esse problema.. e quando pinga dos clientes no servidor, fica com o ping alto.. por volta de 1000 ms até mais, e quando pinga da perda, e só consegue ping se tiver acima de 80% usando driver da Ralink..
    será que tem como corrigir isso???

  4. #4
    Correndo atrás... Avatar de Leonardo
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Próx. a Brasília
    Posts
    152

    Padrão

    verifica os conectores, eu tive um problema com infiltraçao em um conector, quase fiquei loco, ate q descobri q era isso, caso nao resolva, tente trocar a antena, depois o radio
    faça um teste, coloque um anteninha daquelas d 2dbi q vem nas plaquinha, direto no radio, e conecte de perto e veja se fica perdendo pacotes, caso continue troque o radio caso pare, o problema deve estar no cabo ou na antena

    espero ter ajudado

  5. #5

    Padrão

    amigo, tem que testar parte por parte, comece no seu servidor, com os pings, depois vai no cliente testar nele.