+ Responder ao Tópico

1. Bom dia amigos Under-linux

tenho 2 provedores... A e B
    Provedor A...
    Computador 1 giga de RAM, HD de 80, MK instalado
    AP Aquario APR-2426
    Antena OMNI Aquario 15 DBI
    link 1 Mbps

Provedor B...
    Computador 512 Megas de RAM, HD de 40, MK instalado
    AP Aquario APR-2426
    Antena OMNI Hyperlink 15 DBI
    Link 1,5 mbps

A configuração do MK estão IGUAIS
    mas o provedor A, tem me dado MUITA dor de cabeça, pois quando dou ping dos clientes no servidor, da muita perda

no provedor B não, está EXCELENTE,
    oq será que está causando esse problema???
    peço a ajuda dos amigos do under-linux...

2. Podem ser vários motivos: qtde de clientes simultâneos, Antenas Omni (Verificar as distâncias entre elas) pois as mesmas estão sujeitas a interferência por 360 graus.

3. Citação Postado originalmente por Kandango Ver Post
    Podem ser vários motivos: qtde de clientes simultâneos, Antenas Omni (Verificar as distâncias entre elas) pois as mesmas estão sujeitas a interferência por 360 graus.
    Bom.. o problema é só quando passa pelo AP. ou seja via rádio.. pq tenho computadores ligados por HUB direto no servidor e não apresentam esse problema.. e quando pinga dos clientes no servidor, fica com o ping alto.. por volta de 1000 ms até mais, e quando pinga da perda, e só consegue ping se tiver acima de 80% usando driver da Ralink..
    será que tem como corrigir isso???

4. verifica os conectores, eu tive um problema com infiltraçao em um conector, quase fiquei loco, ate q descobri q era isso, caso nao resolva, tente trocar a antena, depois o radio
    faça um teste, coloque um anteninha daquelas d 2dbi q vem nas plaquinha, direto no radio, e conecte de perto e veja se fica perdendo pacotes, caso continue troque o radio caso pare, o problema deve estar no cabo ou na antena

espero ter ajudado

5. amigo, tem que testar parte por parte, comece no seu servidor, com os pings, depois vai no cliente testar nele.

Tópicos Similares

1. Problema de perda de pacotes
    Por silashifi no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 12-11-2015, 19:27
  2. Problema com perda de pacotes ( help )
    Por igoiglesias no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 21-10-2010, 12:31
  3. Problemas com perda de pacotes .. HELP
    Por hosanh no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 16-10-2010, 07:40
  4. Respostas: 11
    Último Post: 12-05-2004, 19:11
  5. Respostas: 5
    Último Post: 18-11-2003, 19:50

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L