Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá Amigo.

Estou querendo abrir um novo pop porem com 5.8 e tudo homologado, estava vendo a painel OIW-5817P090V, porem ela tem apenas 7º de abertura vertical, e isso me gerou algumas duvidas:

1) normal nessa faixa de freqüência essa angulação tão fechada?
    2) na torre ela não pode ficar muito alta senão a cobertura fica pequena, pois a angulação dela tem que ficar apontando para baixo, ou se levantar muito os clientes perto da torre não pegar sinal, alguém já usou essa antena?
    3) Ela atende uns 3 km de distancia?
    4) Qual altura é o ideal do solo? O relevo é plano e as construções são baixas, só tem dois prédios de Quatro e de Dez andares estava pensando em uma torre de uns 40 metros
    5) O pessoal que esta usando 5.8 em distribuições qual painel homologado recomendam?

Obrigado pela atenção de todos t+

2. caro colega, um excelente painel.
    porém tem esse fato de ter a angulo de 7º ..
    eu usei aqui e fiquei satisfeito, o sinal acima de 800mts fica excelente.. e concerteza 3kms vai fichinha..
    agora o problema é que cliente perto demais da torre fica meio ruim o sinal..

se você quer fazer o melhor, eu lhe aconselharia a pesquisar os paineis setoriais da Ideal vide: ( :: IDEAL - Antenas Profissionais :: ), pois os mesmos são 60º e você pode colocar mais cartões.. aumentando o n de clientes.

eu sei que abaixo vai repetir + - o que falei acima, mas só pra garantir:

1) sim, e outra os 2,4ghz de 17db são bem menor que os de 14. em termo de angulo de abertura.
    2) usei e é exatamente isso, cliente perto fica meio ruim, pegar pega mas não fica aquele sinal -55 não..
    3) concerteza, até 6km eu agarantio, mas depende da antena do cliente tambem.. (usando nano5)
    4) não faço ideia do ideal, mas aqui as minhas torres ficam cerca de 250 mts acima das casas. (morro + alt da torre)
    5) recomendo o da ideal, por poder colocar mais cartões e segurar mais clientes.

=}

3. Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    caro colega, um excelente painel.
    eu usei aqui e fiquei satisfeito, o sinal acima de 800mts fica excelente.. e concerteza 3kms vai fichinha..

se você quer fazer o melhor, eu lhe aconselharia a pesquisar os paineis setoriais da Ideal vide: ( :: IDEAL - Antenas Profissionais :: ), pois os mesmos são 60º e você pode colocar mais cartões.. aumentando o n de clientes.

1) sim, e outra os 2,4ghz de 17db são bem menor que os de 14. em termo de angulo de abertura.
    2) usei e é exatamente isso, cliente perto fica meio ruim, pegar pega mas não fica aquele sinal -55 não..
    3) concerteza, até 6km eu agarantio, mas depende da antena do cliente tambem.. (usando nano5)
    4) não faço ideia do ideal, mas aqui as minhas torres ficam cerca de 250 mts acima das casas. (morro + alt da torre)
    5) recomendo o da ideal, por poder colocar mais cartões e segurar mais clientes.

=}

valeu amigo pela dicas, a 800mts dá para colocar uma omni 5,8 de uns 10 db e um cartão apenas para esses clientes, e vou pesquisar sobre as ideal tb

muito obrigado t+

4. Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    caro colega, um excelente painel.

=}

valeu amigo pela dicas, a 800mts dá para colocar uma omni 5,8 de uns 10 db e um cartão apenas para esses clientes, e vou pesquisar sobre as ideal tb

muito obrigado t+

5. Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    =}

amigo vc teria o modelo dessa antena, pois olhando no site não localizei antenas setorias em 5.8 que aceita mais de um cartão

T+ valeu

Tópicos Similares

1. Dúvida sobre painel setorial HG5817P-090
    Por WiFiBR no fórum Redes
    Respostas: 23
    Último Post: 20-03-2012, 10:16
  2. Nova duvida sobre angulo do painel
    Por mferreiraneto no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 21-03-2011, 08:58
  3. Duvidas sobre antenas painel setorial.
    Por linuxsc no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 04-11-2009, 14:22
  4. duvida sobre posisionamento de painel setorial
    Por hugosenna no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 14-10-2009, 22:18
  5. Respostas: 11
    Último Post: 17-11-2006, 13:42

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L