+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 2 Redes no mikrotik

    Bom dia...
    ja pesquisei no forum mas nao encontrei uma solução para o meu problema.
    Tenho o seguinte, uma matriz com um rb configurada como wds e uma filial conectada com outra rb até ai tudo certo e funcionando. Mas o problema e que a matriz esta na faixa de ips
    192.168.5.x e a minha filial esta na faixa 192.168.11.x.
    Se na filial eu colocar uma maquina na faixa da matriz a mesma pinga e navega numa boa,
    mas nao posso mexer na estrutura de rede deles. Como eu faço pra 2 redes se enxergarem.

  2. #2

    Padrão

    Eh soh vc habilitar o Reply-Only na interface das suas saidas cadastrar os macs na arp e rodar os dois ranges de ips tranquilo que vai pingar sim.

    Aconselho usar máscara /30.

    Abraços.

  3. #3

    Padrão

    Entaum minhas RBs estão em bridge com wds entaum fiz como vc aconselhou mas mesmo assim nao funcionou.
    minha rede esta nessa topologia

    MATRIZ:192.168.5.X --> RB1-Bridge IP :192.0.0.1 [ <-------> ] RB2-Bridge IP :192.0.0.2 <-- 192.168.11.X :FILIAL

    as RBs estão pingando normalmente, se na filial eu colocar uma maquina no mesmo escopo da rede da matriz ela funciona, mas como disse no inicio do POST nao possso mudar os ip da rede tem mais de 50 pcs em cada ponto. Estou substituindo um VPN que funcionava perfeitamente.

  4. #4

    Padrão

    Depois de muita luta eu mesmo consegui resolver o problema...

    1ª configurei um IP na minha eth que esta conectada na rede na mesma faixa de ip da matriz e filial
    2ª criei uma rota em cada ponta, cada uma apontando para o ip da bridge no caso tudo que vier na faixa 192.168.11.x/24 eu mando para o gateway 192.0.0.5, e assim vice e versa.

    Espero que esse sirva para tirar duvidas... pq elas existem... rsrsrsrs obrigado a todos.

  5. #5

    Padrão Re: 2 Redes no mikrotik

    Amigão, estou com a mesma situação aqui, porém não tem jeito de fazer funcionar no Mikrotik. Tenho isto rodando em Linux usando uma linha de comando de cada lado, criando a rota para a outra rede e funciona sem problemas, mas no RouterOS não está indo.
    Não entendi muito bem como você solucionou o problema, daria para postar as regras da bridge e das rotas estáticas?

    Valeu.

    Benaiter